Limpeza Urbana

Lixo inapropriado é descartado no São Francisco

Propriedade privada tem despejado grande quantidade de galhos de árvores e entulhos; local do despejo fica em área com muito fios da rede elétrica, situação é um perigo potencial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Lixo)

São Luís – A Rua Nascimento de Moraes, no São Francisco, virou depósito de lixo inapropriado. O Estado, recebeu denúncias de que uma propriedade particular tem colocado grande quantidade de lixo na calçada, no entanto, o Comitê de Limpeza Urbana, não tem recolhido a sujeira.

O lixo, se trata de uma grande quantidade de galhos grandes de árvores, e entulhos, que ficam perto de uma rede elétrica, um descuido pode causar um acidente no local. O Comitê de Limpeza Urbana, informou através de nota, que realiza fiscalização sobre a situação citada na reportagem, inclusive com apoio da Blitz Urbana.

O órgão disse ainda, que faz a remoção do tipo de material descartado inadequadamente. E que, o autor sendo identificado, poderá ser autuado conforme determina a lei, sendo instaurado um processo administrativo e a penalidade é multa pelo cometimento da infração, com base na Lei Municipal n. 6.321/2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.