Pela reação

Sampaio aposta nos números para buscar sua reação em São Paulo

Com um desempenho melhor jogando fora de casa, e a 3ª melhor campanha como visitante nesta Série B, a Bolívia Querida visita a Ponte Preta, em Campinas-SP

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Joazi deve ser o lateral direito do Sampaio no jogo em Campinas
Joazi deve ser o lateral direito do Sampaio no jogo em Campinas (JOAZI SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa precisa se apegar aos números para buscar reação na Série B, nesta terça-feira, 1º, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h30 (de Brasília), diante da Ponte Preta. Depois de mais um tropeço em casa, o 6º como mandante, a Bolívia Queria vai em busca dos três pontos para permanecer no G-4 apostado em seu retrospecto como visitante. Isso porque, se atuando em seus domínios o time maranhense tem apenas a 8ª melhor campanha do campeonato, como visitante o time tem o 3º melhor aproveitamento entre os 20 clubes. São 57,6% longe de casa e 53,5% em São Luís.

Com a derrota inesperada, por 1 x 0, diante do Brasil de Pelotas na rodada passada, no estádio Castelão, o Sampaio passou a ficar com a sua vaga no G-4 ainda mais ameaçada, portanto uma reação nesta terça se torna mais urgente ainda. Jogando no Castelão, o Tricolor foi derrotado seis vezes, e atuando fora foram apenas duas derrotas.

Neste cenário, os jogadores estão confiantes em um triunfo diante da Ponte, que ocupa a 8ª posição, com 36 pontos. O Sampaio é o 3º colocado, com 40 pontos. “Passou, não adianta ficar procurando desculpas. Temos que trabalhar em cima daquilo que erramos e tentar buscar esses pontos fora de casa. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas nossa equipe tem condições de conquistar o resultado positivo”, comentou o volante Ferreira.

Para este confronto, o Sampaio não poderá contar com o lateral-direito Luís Gustavo e nem com o volante Vinícius Kiss. A tendência é que Joazi assuma a lateral e André Luiz retorne ao meio de campo. O recém-chegado Dione também pode surgir como opção. Pimentinha e Robson Duarte seguem fora e continuam aprimorando a parte física.

O próprio técnico Léo Condé será novidade no banco, ele retorna após se recuperar da Covid-19. Sendo assim, o Sampaio deve ir a campo com: Gustavo; Joazi, Joécio, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira, André Luís (Dione) e Marcinho; Roney, Diego Tavares (Gustavo Ramos) e Caio Dantas.

Ponte sobre pressão

A Ponte Preta vive um momento de muita pressão, pois depois de uma ascensão na tabela a equipe passou a oscilar bastante e hoje está a quatro pontos do G-4.

Existe a expectativa para o time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira tentar diminuir a distância para o G-4, já que a Macaca tem jogado melhor em seus domínios. Para buscar o resultado, o treinador já sabe que conta com pelo menos um retorno, de Guilherme Lazaroni, que estava suspenso, mas aguarda ainda para saber se vai poder contar com a liberação definitiva do lateral-direito/ponta Apodi e do atacante Moisés.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X SAMPAIO CORRÊA

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas //
Data: Terça-Feira, 1/12/2020//
Hora: 21h30 (de Brasília) //
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Helen Aparecida Gonçalves (MG)

PONTE PRETA

Ygor, Léo Pereira (Apodi), Wellington Carvalho, Ruan Renato e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Neto Moura, Camilo e Léo Dias; João Veras e Bruno Rodrigues (Moisés)

Técnico: Marcelo Oliveira

SAMPAIO

Gustavo, Luis Gustavo, Boaventura, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira, Vinicius Kiss e Marcinho; Roney, Caio Dantas e Gustavo Ramos

Técnico: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.