Suspeito de feminicídio em Barra do Corda encaminhado para presídio
A vítima foi assassinada a tiros na frente da filha, de cinco meses de idade, e ainda teve as roupas queimadas pelo ex-companheiro; somente neste ano já ocorreram 56 crimes de feminicídio no Maranhão - uma média de cinco casos por mês
SÃO LUÍS - O suspeito de ter assassinado a adolescente Maria Isabel de Sousa Reis, de 17 anos, identificado como Eduardo da Silva Alves, Dudu, de 24 anos, foi encaminhado na sexta-feira, 27, para a unidade prisional. Ele foi preso no povoado Dois Irmãos, em Barra do Corda, na noite de quinta-feira, 26. Segundo a polícia, a vítima era ex-companheira do acusado e o crime ocorreu no dia 21 deste mês. Somente neste ano já ocorreram 56 crimes de feminicídio no Maranhão - uma média de cinco casos por mês.
O assassinato da adolescente está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Barra do Corda, coordenado pelo delegado Márcio Coutinho. Durante coletiva na sexta-feira, na sede da Polícia Civil, no Outeiro da Cruz, o delegado informou que a prisão de Dudu foi em cumprimento de ordem judicial. Ele foi localizado em uma área de matagal, na zona rural de Barra do Corda, e apresentado na delegacia. Em poder dele, foi apreendido um revólver calibre 38 municiado.
O detido chegou a dizer para a polícia que era inocente e a ex-mulher tinha cometido suicídio. O delegado disse que a vítima vinha sofrendo violência doméstica, mas não chegou a informar para a polícia com medo do ex-companheiro. Eduardo também possui passagem pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Ainda de acordo com o delegado, no dia do crime Dudu teria brigado com um vizinho, nome não revelado, e, logo após, matou a tiros a ex-companheira que estava com a filha de cinco meses nos braços. O crime ocorreu na residência dela. Ele também é suspeito de ter queimado as roupas da bebê e da vítima. Em seguida, tomou rumo ignorado.
A chefe do Departamento de Feminicídio, delegada Wanda Moura, considerou esse crime como um ato bárbaro. “Ele é suspeito da morte da adolescente e antes de fugir deixou uma criança, de cinco meses, ao lado do corpo da vítima”, comentou.
Facção
Três faccionados, nomes não revelados, foram mortos durante confronto policial ocorrido na sexta-feira, 27, na cidade de Alto Alegre do Maranhão. O capitão da Polícia Militar, Santos, declarou em entrevista à Rádio Mirante AM que há integrantes de uma facção criminosa instalando o terror nessa localidade e realizando vários atos ilegais.
Ainda segundo o capitão, em uma das operações no município militares foram recebidos a tiros. Houve confronto. Três faccionados foram baleados e morreram antes de ser submetidos a procedimento cirúrgico no hospital da cidade.
Santos disse que esses faccionados são suspeitos de fazer parte do mesmo grupo criminoso acusado de ter participado da morte do sargento reformado da Polícia Militar, Alôncio Alves Ribeiro. O militar foi morto a tiros, no último dia 14, na Rua do Comércio, em Alto Alegre do Maranhão. O caso é investido pela Polícia Civil.
Mais ocorrências
O fazendeiro Osvaldo Alexandre Costa Filho, conhecido como Osvaldo de seu Valdir, idade não revelada, foi executado na manhã de sexta-feira, 27, dentro do seu veículo no centro comercial da cidade de Lago da Pedra.
A polícia informou que a vítima foi alvejada na cabeça e os acusados tomaram rumo ignorado. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constaram a morte da vítima. O corpo foi removido para o hospital do município para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares. A equipe da delegacia da cidade está investigando o caso, mas, até o período da noite, não tinha registro de prisão.
A Polícia Civil também está investigando o assassinato do filho de um policial militar, identificado como Weverton Guilherme, de 22 anos, ocorrido na noite de quinta-feira, 26, no bairro Nova Imperatriz.
O delegado Praxíteles Martins, titular da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas, disse que a vítima ao abrir a porta de sua residência foi abordado por uma dupla criminosa. Ele foi rendido e levo um tiro na cabeça, enquanto os criminosos fugiram em uma bicicleta. “Os nossos policiais estiveram no local do crime, onde fizeram os primeiros levantamentos, e as imagens de câmeras de monitoramento foram coletadas para serem analisadas. O objetivo é identificar e prender os suspeitos”, declarou o delegado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.