Ato bárbaro

Assassinato de mais uma mulher é investigado na Ilha

Vítima foi atingida com mais de 12 golpes de faca; ato criminoso foi presenciado pelo filho do casal, de 5 anos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (feminicídio)

São Luís - O Departamento de Feminicídio, órgão da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), está investigando o assassinato de Ederlene Ayres Lima, de 36 anos. Segundo a polícia, a vítima foi morta com mais de 12 golpes de faca desferidos pelo companheiro, Márcio Denis Ferreira Marques, de 40 anos, na madrugada de segunda-feira, 23, no Jardim Tropical, em São José de Ribamar. O ato criminoso foi presenciado pela filha casal, de 5 anos.

O delegado da SHPP, Armando Pacheco, informou que quando chegou ao local do crime, durante a madrugada, encontrou a filha do casal suja de sangue, ao lado do corpo da mãe. A vítima apresentava várias perfurações pelo corpo e a faca utilizada no crime foi abandonada pelo suspeito. “Não temos dúvidas de que a criança presenciou a morte da mãe”, frisou Armando Pacheco.

Ainda de acordo com o delegado, os moradores disseram para a polícia que o casal passou a noite de domingo, 22, ingerindo bebida alcoólica. Na madrugada de segunda-feira, 23, eles discutiram dentro de sua residência, localizada na Alameda São Francisco, no Jardim Tropical, na frente da criança.

Durante a briga, Márcio Denis desferiu vários golpes de faca na companheira. A criança ao presenciar a cena saiu correndo para rua e teria ido pedir ajudar para os vizinhos. Após o ato criminoso, o suspeito fugiu em uma bicicleta e os populares quando chegaram ao local encontraram a vítima sem vida.

O delegado disse que o casal tinha o costume de ingerir bebida alcoólica na frente da criança e discutir. Há 15 dias, guarnições da Polícia Militar conduziram o casal para a Delegacia da Polícia Civil do Jardim Tropical em razão de estarem embriagados em um bar e na companhia da criança. “Apesar dela ter sofrer violência doméstica, mas nunca chegou a registrar ocorrência na delegacia em desfavor do seu companheiro”, contou Armando Pacheco.

A delegada Wanda Moura, chefe do Departamento de Feminicídio, informou que esse crime foi caracterizado como feminicídio e a investigação já começou a ser realizada. Inclusive, no decorrer desta semana, as testemunhas serão ouvidas na sede da SHPP, na Beira-Mar, como também as incursões continuam sendo realizadas na Grande Ilha para efetuar a prisão do suspeito.

Mais assassinato
No começo da tarde de ontem foi morto a tiros José Raimundo de Jesus de Souza, de 44 anos, no Solar dos Lusitanos, área do Turu. A polícia informou que ele em companhia de outro homem são suspeitos de terem tentado roubar uuma mulher, nome não revelado. O esposo dela observou o ato criminoso e reagiu ao assalto.

José Raimundo foi baleado, chegou a correr alguns metros e veio a falecer em plena via pública, enquanto, o seu cúmplice de crime fugiu em uma motocicleta, de marca e cor não identificadas. Guarnições da Polícia Militar e a equipe da SHPP estiveram no local. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.