De olho mata-mata

Moto perde chance de vantagem na Série D e Juventude faz ''decisão''

Com empate do Papão e vitória do River-PI, time maranhense não alcança mais a 2ª colocação no Grupo 2; Peixe Poraquê precisa vencer para seguir vivo

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Técnico Léo Goiano lamenta a falta de peças no elenco do Moto Club e pede mais reforços para o time
Técnico Léo Goiano lamenta a falta de peças no elenco do Moto Club e pede mais reforços para o time (LÉO GOAIANO MOTO CLUB )

SÃO LUÍS - Depois de uma apresentação abaixo do esperado diante do já eliminado Sinop-MT na penúltima rodada da primeira fase da Série D, o Moto Club, com 23 pontos, garantiu matematicamente sua classificação à próxima fase, mas perdeu a oportunidade de avançar como vice-líder do Grupo 2, o que lhe daria vantagem no mata-mata. O Altos-PI, com 30 pontos, disparou e tem o primeiro lugar garantido. Com vitória por 3 x 1 sobre o Baré-RR, nesta segunda-feira, 23, o River-PI garantiu a segunda posição, com 26 pontos. Nesta terça-feira, 24, o outro representante maranhense na competição, o Juventude Samas, recebe o São Raimundo-RR, às 15h30, no estádio Pinheirão, em São Mateus, na disputa pela última vaga do grupo.

Sem o seu principal jogador, o camisa 10 Flamel, que estava suspenso, o Moto Club não conseguiu superar o Sinop, no Mato Grosso, e ficou no empate sem gols. O grande destaque da partida foi o goleiro Saulo, o que mostra que o time maranhense sofreu bastante para arrancar esse ponto fora de casa.

O Papão vinha de uma boa vitória sobre o líder, o Altos, mas não conseguiu manter o bom ritmo contra o time do mato-grosso. O técnico Léo Goiano tem reclamado da falta de opções no seu elenco, e para esta partida da última rodada, diante do Baré, ele já sabe que não poderá contar com o zagueiro Ferron, com os valontes e também com o atacante Andrezinho, todos estão suspensos.

Moto Club e Baré se enfrentam, no próximo sábado, 28, às 16h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, em partida válida pela 14ª rodada da Série D, a última desta primeira fase.

Juventude não pode perder

Com 17 pontos na quinta colocação do Grupo 2, o Juventude Samas entra em campo nesta terça-feira para encarar o São Raimundo em casa e uma derrota tira qualquer chance de classificação da equipe maranhense. Com 18 pontos, a equipe de Roraima chegaria a 21 pontos, o Peixe Poraquê, faltando uma rodada, não alcançaria mais essa pontuação, portanto, só a vitória interessa. O empate leva a briga da vaga para última rodada.

Para esta partida, o Juventude não contará com o meia Hiltinho, que cumpre suspensão. Em compensação, Alemão, também meia, volta a ficar à disposição do técnico Leandro Campos.

Destaque da equipe, meia Márcio Diogo está no departamento médico e ainda é dúvida para este confronto.
Ancelmo e João Willian, Rômulo e Alexssandro seguem fora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.