Nesta semana

Caso de roubo e assassinato de idosa deve ser encaminhado à Justiça

Sete pessoas participaram desse ato criminoso e o corpo dela foi encontrado no cemitério da Maioba, em Paço do Lumiar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

São Luís - Sete pessoas tiveram participação do roubo, do assassinato e da ocultação de cadáver de Fátima Maria Evangelista dos Santos, de 65 anos. A polícia informou que o inquérito desse crime deve ser encaminhado até a próxima sexta-feira, 27, para o Poder Judiciário. Segundo a polícia, a idosa estava desaparecida há cinco meses e o corpo dela foi encontrado no dia 1º de setembro deste ano em uma cova rasa no cemitério da Maioba, em Paço do Lumiar.

O delegado Felipe César, lotado na Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), afirmou que esse caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). Os acusados chegaram a sacar uma quantia de R$ 180 mil da conta da vítima como ainda roubaram joias e outros objetos de valor.

Ele ainda disse que a idosa, provavelmente, teria sido morta dentro de sua residência, localizada na área do centro da cidade e o corpo ocultado em Paço do Lumiar. “Os exames periciais comprovaram marcas de sangue na sala, no banheiro e cozinha da casa da idosa”, frisou Felipe César.

O delegado afirmou que sete pessoas participaram dessa ação criminosa. Os policiais ainda ontem deram cumprimento de ordem de prisão preventiva em desfavor de um dos acusados, identificado como Dailton Amorim da Silva. Também já foram presos suspeitos desse crime um candidato a vereador por São Luís, nome não revelado; um ex-vizinho da vítima e três coveiros.

Um dos envolvidos ainda não foi preso, mas o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário até o próximo dia 28. “A polícia conseguiu identificar os suspeitos desse crime e cada um deles realizou um ato criminoso”, frisou o delegado.

Achado
Segundo a polícia, o corpo da idosa foi enterrado no cemitério da Maioba, em Paço do Lumiar. Inclusive, os suspeitos teriam pago R$ 800,00 para três coveiros fazerem o sepultamento. No dia 1º setembro, a polícia, os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) e bombeiros militares foram até o cemitério.

O corpo da vítima estava enrolando em um lençol e foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado com o objetivo de identificar a causa morte. Também neste local, foram presos os três coveiros que teriam participado da ocultação do cadáver.

Assassinatos

Quatro assassinatos ocorreram na Grande Ilha durante esse último fim de semana. Entre as vítimas há dois adolescentes, de 17 anos. Um dos casos ocorreu no Outeiro da Cruz, enquanto, o outro, na Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar.

No domingo, 22, foi morto a tiros Ruan Amorim Almeida, de 18 anos, no Conjunto São Raimundo e, segundo a polícia, teve participação de faccionados. Durante a madrugada de ontem, a polícia registrou a morte de Edson Carlos Silva Santos, de 18 anos, no bairro Outeiro, em São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.