Crime

PRF em São Luís flagra ônibus transportando eleitores para o interior

Pratica é criminosa e foram devidamente comunicadas à Justiça Eleitoral para procedimentos cabíveis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

São Luís - Na manhã de sábado (14), véspera das eleições municipais, a Polícia Rodoviária Federal abordou, no Km 14 da BR 135, veículos de transporte coletivo de passageiros que saíam da capital com destinos a municípios. Os veículos foram abordados na área da Unidade Operacional da PRF em Pedrinhas durante a Operação Eleições 2020.

Após inquirir alguns passageiros, os policiais constataram que dois ônibus foram fretados para transportar eleitores de São Luís até Santa Inês, demandados por um candidato a prefeito. Já o terceiro veículo levaria eleitores para o município de Cajapió a pedido de um candidato a vereador, constatando-se, em tese, o suposto cometimento de crime eleitoral capitulado no Art. 302 do Código Eleitoral.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de promover, no dia da eleição, com o fim de impedir, embaraçar ou fraudar o exercício do voto a concentração de eleitores, sob qualquer forma, inclusive o fornecimento gratuito de alimento e transporte coletivo. As ocorrências foram devidamente comunicadas à Justiça Eleitoral para procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.