Eleições 2020

Eudes Barros vence disputa na cidade de Raposa

Candidato do Partido Liberal à Prefeitura foi eleito com 42,92% dos votos válidos

Gilberto Léda/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Candidato Eudes Barros obteve cerca de 430 votos a mais que a segunda colocada, Ociléia Fernandes
Candidato Eudes Barros obteve cerca de 430 votos a mais que a segunda colocada, Ociléia Fernandes (Eudes Barros)

O candidato do PL à Prefeitura de Raposa, Eudes Barros, garantiu ontem sua eleição para um mandato de quatro anos no comando municipal.
Eleito com 42,92%, ou 6.741 votos, o liberal garantiu sua eleição após uma articulação que uniu velhos grupos adversários na cidade.
Na Raposa, a família Barros contou com o apoio da família Laci, que atualmente detém o controle do Executivo municipal, por meio da prefeita Talita Laci (PCdoB), que acabou não disputando a eleição com receio de que houvesse questionamentos a sua condição eleitoral.
A comunista elegeu-se apenas em 2016, mas era vice-prefeita na gestão do ex-prefeito Clodomir dos Santos, e acabou assumindo por vários meses, em virtude de afastamentos do aliado.
Abriu mão
Nesse caso, há entendimentos que apontam que, há quatro anos, Talita Laci já teria sido reeleita. Para não enfrentar esse debate - correndo o risco de ser declarada inelegível - a comunista preferiu abrir mão da disputa, e liberar o caminho para um acerto entre sua família e Eudes Barros, agora eleito prefeito.
Na disputa local, Barros venceu a candidata do PSDB, Ociléia Fernandes, que é sua cunhada. A tucana obteve 40,17%, ou com 6.309 votos.
A terceira colocada foi a ex-presidente da Colônia de Pescadores, Andrea da Colônia, do PSD, que obteve 2.510 votos (15,98%). Em último lugar ficou o candidato do Solidariedade, Padre Antônio Abençoado, com 0,92%.

Mais

Votação


Eudes Barros 42,92%
Ocileia Fernandes 40,17%
Andréa da Colônia 15,98%
Padre Antônio 0,92%

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.