Eleições 2020

Escutec mostra Luciano Genésio liderando disputa em Pinheiro

Prefeito tenta a reeleição e, pelos números, tem 64% das intenções de votos; pesquisa ouviu 400 eleitores do município nos dias 9 a 11 de novembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Luciano Genésio lidera corrida eleitoral em Pinheiro
Luciano Genésio lidera corrida eleitoral em Pinheiro (Pinheiro)

A corrida eleitoral em Pinheiro é liderada pelo candidato à reeleição, prefeito Luciano Genesio. É o que mostra a pesquisa do Instituto Escutec, que ouviu, nos dias 9 a 11 deste mês, 400 eleitores. Genesio, no cenário estimulado, tem 64% das intenções de votos.

O registro do levantamento na Justiça Eleitoral tem o número MA 01177/2020. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

Na pesquisa espontânea, Luciano Genésio também lidera. Neste cenário ele aparece com 61% das intenções de votos. Em segundo vem Dr. Leonardo Sá com 13% seguido por Filuca Mendes com 9%. Na sequência aparecem Cleia da Shalon com 2% e Filho de Coqueiro com 1%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 2% dos entrevistados. Já 12% disseram não saber ou não responderam.

No cenário estimulado, o candidato à reeleição tem 64% dos votos contra 14% de Leonardo Sá. Em seguida vem Filuca com 11%, Cleia da Shalon com 2% e Filho de Coqueiro com 1%.

Considerando somente os votos válidos, a vantagem de Luciano Genésio cresce. Ele aparece com 70% da opinião dos eleitores. Em segundo vem Leonardo Sá com 15% e Filuca Mendes vem em seguida com 12%. Cleia da Shalon permanece com 2% e Filho de Coqueiro com 1%.

Rejeição

Sobre a rejeição entre os candidatos a prefeito de Pinheiro, o que registrou maior percentual entre os eleitores foi Filuca Mendes. Disseram não votar nele 46% dos entrevistados. Depois vem Luciano Genesio com 19%, Leonardo Sá com 15%.

Filho de Coqueiro aparece com 7% de rejeição e Cleia da Shalon com 3%. Nenhum dos candidatos somou 6% e não sabe ou não respondeu, 4%.

Mais

A gestão de Luciano Genésio em Pinheiro foi avaliada pelos entrevistados da pesquisa Escutec. Segundo os dados, a administração de Genésio é aprovada por 68% dos eleitores. Outros 28% afirmaram que desaprovam. Não sabe ou não respondeu somaram 4%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.