Eleições 2020

Em Colinas, Valmira Miranda segue para a reeleição, mostra pesquisa

Candidata tem 56% das intenções de votos no cenário estimulado; considerando somente os votos válidos, Valmira Miranda alcança 59%, de acordo com os dados do levantamento que ouviu 600 eleitores nos dias 9 e 11 de novembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Valmira Miranda lidera corrida eleitoral em Colina segundo pesquisa Escutec
Valmira Miranda lidera corrida eleitoral em Colina segundo pesquisa Escutec (Colinas)

O Instituto Escutec apresenta nova pesquisa de intenção de votos em Colinas. No levantamento, a prefeita Valmira Miranda segue na liderança da disputa. Pelos dados atuais, a candidata à reeleição tem 56% das intenções de votos no município. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e obteve o protocolo com o número MA 09603/2020.

No cenário espontâneo, Valmira Miranda obteve 53% das intenções de votos. Com 20 pontos a menos aparece o ex-prefeito de Colina, Dr. Antônio Carlos, que tem 33%. Foi citado ainda o candidato Vinicius que tem 1%. Nenhum dos candidatos somou 2% e não sabe ou não respondeu, 11%.

Na pesquisa estimulada, se as eleições fossem hoje, Valmira Miranda seria reeleita com 56% dos votos. O Dr. Antônio Carlos aparece neste cenário com 38% e Vinicius com 2%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 2% dos entrevistados. Também é de 2% o percentual de pessoas que disseram não saber ou não responderam.

Quando se considera somente os votos válidos, a pesquisas mostra que a candidata à reeleição, Valmira Miranda, tem 59%, Dr. Antônio Carlos aparece com 39% e Vinicius, 2%.

Rejeição

O candidato de Colinas com a maior rejeição é o ex-prefeito Antônio Carlos. Disseram que não votariam nele de jeito algum 36% dos eleitores. A rejeição de Valmira Miranda é de 27% e de Vinicius, 16%. Nenhum dos candidatos somou 12% e não sabe ou não respondeu, 9%.

Aprovação

Já sobre a avaliação da gestão municipal em Colinas, 61% afirmaram que aprovam a administração de Valmira Miranda. Outros 35% garantem desaprovar. Não sabe ou não respondeu somaram 4%. L

Mais

Dados

A pesquisa Escutec entrevistou 600 eleitores de Colinas nos dias 9 a 11 de novembro e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 90%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.