Eleições 2020

Ronei Alencar lidera intenções de votos em São Francisco do Brejão

Candidato tem como adversário o atual prefeito do município, Adão Carneiro; pelos números da pesquisa Escutec, Alencar tem 54% da preferência do eleitorado, 15 pontos à frente do atual gestor municipal, que tenta a reeleição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Ronei Alencar lidera intenções de votos em São Francisco do Brejão
Ronei Alencar lidera intenções de votos em São Francisco do Brejão (Brejão)

Em São Francisco do Brejão, a disputa eleitoral tem na liderança o candidato Ronei Alencar. É o que mostra a pesquisa do Instituto Escutec que ouviu, nos dias 10 e 11 de novembro, 300 eleitores da cidade. Ronei Alencar tem 54% das intenções de votos segundo dados do levantamento.

O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem o número MA 01065/2020. A margem de erro considerada é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

No cenário espontâneo, Ronei Alencar também lidera. Ele aparece com 51% das intenções de votos contra 37% de Adão Carneiro, um de seus adversários na disputa e candidato à reeleição na cidade. Não sabe ou não respondeu somaram 12%.

Na pesquisa estimulada, Ronei Alencar tem 54% da opinião dos entrevistados e o prefeito Adão Carneiro tem 39%. Dogival Correia vem mais atrás com 2% das intenções de votos. Nenhum dos candidatos foi a opção de 1% dos eleitores e não sabe ou não respondeu, 4%.

Rejeição

A maior rejeição entre os candidatos é em São Francisco do Brejão é Adão Carneiro. Nesta pesquisa, ele aparece com 31% dos eleitores que afirmaram não votar nele de jeito algum. Dogival Correia tem 29% de rejeição e Ronei Alencar, 12%. Nenhum dos candidatos somou 6% e 22% disseram não sabe ou não responderam.

Mais

Avaliação

O Instituto Escutec perguntou aos eleitores de São Francisco do Brejão sobre a avaliação da gestão da Prefeitura no município. Pelos números, 55% afirmaram aprovar a gestão de Adão Carneiro e 41% disseram desaprovar a gestão do atual prefeito. Não sabe ou não respondeu somaram 4%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.