Eleições 2020

Prefeita Josa pode ser reeleita em São João do Sóter, aponta pesquisa

Levantamento do Instituto Escutec mostra que a candidata à reeleição tem 63% das intenções de votos; foram ouvidos 300 eleitores nos dias 9 a 11 deste mês e margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Prefeita Josa lidera em São João do Sóter, diz Escutec
Prefeita Josa lidera em São João do Sóter, diz Escutec (Sóter)

A disputa eleitoral em São João do Sóter pode ter a atual prefeita da cidade, Josa, reeleita. É o que mostra a nova pesquisa do Instituto Escutec. Pelos dados, a prefeita tem 63% das intenções de votos. Isto é quase 40 pontos percentuais a mais que os registrados para o segundo colocado na disputa.

A pesquisa ouviu 300 eleitores na cidade nos dias 9 a 11 deste mês e tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA 04863/2020. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

No cenário estimulado, a prefeita e candidata à reeleição, Josa, aparece com 63 das intenções de votos. Este percentual é 38 pontos acima do segundo colocado, Wellington Moura, que aparece na pesquisa com 25% das intenções de votos. Dr. Tairo Rocha tem 4% da opinião dos entrevistados.

Na pesquisa espontânea, a prefeita Josa aparece com 60% contra 24% de Wellington Moura. Dr. Tairo Rocha foi citado por 3% dos eleitores ouvidos no levantamento. Ninguém foi a opção de 2% dos eleitores e Não sabe ou não respondeu somaram 11%.

Rejeição

Sobre a rejeição dos candidatos a prefeito de São João do Sóter, 39% disseram não votar de jeito algum em Wellington Moura. Outros 32% afirmaram que não votam em Dr. Tairo Rocha e 20% na prefeita Josa. Nenhum dos candidatos somou 3% e não sabe ou não respondeu, 6%.

Avaliação

A gestão da prefeita Josa tem avaliação positiva. Segundo a pesquisa Escutec, 68% dos eleitores disseram aprovar a administração municipal. Outros 27% afirmaram desaprovar. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.