Eleições 2020

Deusimar Serra tem 30 pontos de vantagem em Paulo Ramos

Pesquisa Escutec aponta que se as eleições fossem hoje, candidato seria eleito com 63% dos votos; 400 eleitores foram entrevistados e a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Deusimar Serra lidera em Paulo Ramos
Deusimar Serra lidera em Paulo Ramos (Paulo Ramos)

O Instituto Escutec mostra o cenário da corrida eleitoral em Paulo Ramos. No município, a liderança é do candidato Deusimar Serra. Ele tem 63% das intenções de votos. A pequisa ouviu 400 eleitores nos dias 9 a 11 de novembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

O levantamento - que tem registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MA 04305/2020 - traz o cenário estimulado. Nele, Deusimar Serra tem 32 pontos percentuais a mais que seu adversário, o candidato Adailson Machado que aparece com 31%.

Considerando o cenário espontâneo, a diferença entre os dois candidatos na disputa é de 30 pontos. Deusimar Serra aparece com 60% enquanto Adailton Machado tem 30% das intenções de votos. Não sabe ou não respondeu somaram 10%.

Rejeição

Quanto à rejeição dos candidatos a prefeito de Paulo Ramos, a pesquisa mostra o seguinte: disseram não votar de jeito algum em Adailton Machado 49% dos eleitores. Outros 24% garantiram que não votam em Deusimar Serra. Dos entrevistados, 9% não optaram em nenhum dos candidatos e 18% afirmaram não saber ou não repsonderam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.