Eleições 2020

Escutec mostra que Dario lidera na cidade de Senador La Rocque

Prefeito busca a reeleição e tem 52% das intenções de votos, o que levaria a vitória nas urnas se as eleições fossem hoje; pesquisa ouviu 400 eleitores e tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Escutec: Em Senador La Rocque, o prefeito Dario seria reeleito se as eleições fossem hoje
Escutec: Em Senador La Rocque, o prefeito Dario seria reeleito se as eleições fossem hoje (Senador La Rocque)

A disputa eleitoral em Senado La Rocque é apresentada em nova pesquisa do Instituto Escutec. Pelos dados, lidera na cidade o candidato a reeleição Dário. Ele tem 52% das intenções de votos. Foram entrevistados no levantamento 400 eleitores nos dias 31 de outubro a 1 de novembro.

O registro na Justiça Eleitoral tem o número MA 05259/2020. O levantamento tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

No cenário estimulado (quando ao eleitor é apresentado os nomes dos candidatos na disputa), Dario aparece com 52% das intenções de votos. Ele é seguido por Professor Bartolomeu com 40% e Dr. Aldeão com 1%.

Na pesquisa espontânea (quando ao eleitor não é apresentado o nome do candidato), Dário tem 48% da opinião dos entrevistados. Em seguida vem Professor Bartolomeu com 35% das intenções de votos e Dr. Aldeão, 1%.

Rejeição

Quanto a rejeição entre os candidato a prefeito de Senador La Rocque, o de maior percentual é Professor Bartolomeu. Ele aparece com 32% seguido de perto por Daria que tem 31% de rejeição. Dr. Aldeão tem 10%. Nenhum dos candidatos somou 23% e não sabe ou não respondeu, 4%.

Mais

Avaliação

A pesquisa do Instituto Escutec traz ainda a avaliação da gestão municipal de Senador La Rocque. Pelos dados, 59% dos eleitores afirmaram aprovar a administração de Dario. Outros 36% desaprovam e 5% não sabe ou não respondeu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.