Preparação

Com novidades, Sampaio Corrêa treina de olho no Juventude

Tricolor, que retomou treinamentos visando duelo pelo G-4 da Série B, terá volta de Eloir e recém-contratados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Eloir retorna ao time do Sampaio Corrêa nesta rodada
Eloir retorna ao time do Sampaio Corrêa nesta rodada (ELOIR SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Depois da folga merecida na segunda-feira, o Sampaio Corrêa se reapresentou na manhã de ontem (10) visando o duelo contra o Juventude, no confronto direto por um lugar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo da Bolívia Querida diante da Juve será neste sábado (14), no estádio Alfredo Jaconi, às 19h. Com 31 pontos e um jogo a menos, o Tricolor é o quinto colocado, enquanto os gaúchos tem três pontos a mais e ocupam a quarta colocação.

No treinamento realizado no CT José Carlos Macieira, o técnico Léo Condé começou a montar as estratégias para o desafio no Alfredo Jaconi. O treinador terá o meia Eloir à disposição, após cumprir suspensão automática, e aguarda pelo retorno de Pimentinha, que se recupera de um problema muscular.

Para enfrentar o Juventude, Léo Condé ganhou mais uma opção. O atacante Mailson, contratado recentemente, foi regularizado e está à disposição da comissão técnica. O mesmo deve acontecer com o meia Dione Ribas, que deve ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias.
A equipe do Sampaio Corrêa volta ao treinamentos hoje (11), em nova atividade no CT, no período da manhã, intensificando a preparação para o duelo pelo G4.

Autor do gol da vitória do Sampaio Corrêa contra o Vitória (BA), o atacante Robson Duarte comemorou o bom momento. Na própria partida passada ele voltou a ser titular e não esconde a felicidade, porém, já é hora, segundo ele, de pensar no próximo compromisso. “Feliz pelo gol, mas mais feliz ainda pelos três pontos. Sabemos que agora teremos pela frente um jogo difícil e complicado contra o Juventude. Temos que mudar o foco para esse jogo, que dependendo de um resultado positivo, nos deixa no G4”, disse.

Robson Duarte destaca a importância do Sampaio Corrêa ter uma semana para preparar-se para a partida diante do Juventude. "Sempre bom ter a semana cheia para trabalhar, e também para descansar. Vamos trabalhar, fazer aquilo que o professor tem para nos passar e manter o foco nos objetivos, desse jeito os resultados irão aparecer naturalmente", avaliou.

Artilharias em jogo

Além de uma vaga no G-4, o duelo entre o Sampaio Corrêa e Juventude marca o embate a parte pela artilharia da competição. Os gaúchos tem com 28 gols marcados em 20 jogos. A Bolívia Querida, em 19 partidas, vem logo em seguida, com 27 gols marcados.

Outro detalhe que chama atenção na partida Juventude x Sampaio Corrêa é que os dois maiores artilheiros da Série B são das duas equipes. O Triciolor tem Caio Dantas com 10 gols e o Alviverde tem Breno Lopes com novo gols marcados.

A CBF definiu a arbitragem para o confronto entre Juventude e Sampaio pela 21ª rodada da Série B. O trio de arbitragem para o jogo será todo de Alagoas.

O árbitro será Denis da Silva Ribeiro Serafim e os assistentes serão Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira. O quarto árbitro é do estado do time mandante como acontece durante toda a competição. O gaúcho Douglas Schwengber da Silva foi o escalado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.