Eleições 2020

Ileilda do Queijo está liderando em Altamira do MA, revela Escutec

Candidata aparece na frente dos adversários com 45% das intenções de votos; levantamento ouviu 800 eleitores nos dias 8 a 10 de novembro e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Escutec: Ileilda do Queijo lidera em Altamira do Maranhão
Escutec: Ileilda do Queijo lidera em Altamira do Maranhão (Altamira)

A corrida eleitoral em Altamira do Maranhão está sendo liderada pela candidata Ileilda do Queijo. É o que mostra a pesquisa do Instituto Escutec. Dos 800 eleitores ouvidos no levantamento, 45% disseram votar em Ileilda. A pesquisa foi feita nos dias 8 a 10 de novembro, tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.
A pesquisa, que tem registro eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MA 09569/2020, no cenário estimulado mostra que Ieilda do Queijo tem 45% das intenções de votos. Em seguida aparece Marton Pageú com 29% e também Arleide com 20%.
No cenário espontâneo (quando ao eleitor não é apresentado nome de candidato), a liderança também é de Ileilda do Queijo. Ela aparece com 43% dos votos e Marton Pageú, 28%. Arleide obteve 18%. (Veja o gráfico).
Considerando somente os votos válidos, o percentual de Ileilda do Quejo aumenta. Ela aparece com 48%. Marton Pageú fica com 31% e Arleide com 21%.


Rejeição


Sobre a rejeição, quem tem o maior percentual é de Arleide com 46%. Ela é seguida por Ileilda do Queijo com 25% Marton Pageú com 16%. Nenhum dos candidatos somou 6% e não sabe ou não respondeu, 7%.

Mais

Aprovação

A gestão municipal em Altamira do Maranhão também foi avaliada na pesquisa Escutec. Pelos dados, 56% dos eleitores disseram aprovar a administração do prefeito Ricardo. Outros 39% desaprovam. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.