Boas lembranças

Sampaio Corrêa "relembra" campanha histórica de 2015 na Série B

Bolívia Querida repete, até a 20ª rodada desta temporada, campanha semelhante ao seu melhor desempenho nos últimos 10 anos na competição nacional

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Robson é abraçado por companheiros após marcar gol do triunfo sobre o Vitória
Robson é abraçado por companheiros após marcar gol do triunfo sobre o Vitória (SAMPAIO COMEMORAÇÃO )

SÃO LUÍS – Com o triunfo emocionante por 2 x 1 sobre o Vitória, no último domingo (8), em jogo válido pela 20ª rodada da Série B, o Sampaio Corrêa encostou o G-4 (está na 5ª colocação) e tem campanha semelhante a da temporada de 2015, quando terminou em 8ª lugar, melhor desempenho da Bolívia Querida na competição nos últimos 10 anos. Neste mesmo período da competição, o time maranhense, em 2015, era o 4 ª colocado, com 34 pontos, três a mais do que os 31 deste ano. O técnico do Tricolor, por uma feliz coincidência, era o mesmo da atualidade, o mineiro Léo Condé. Do atual elenco, apenas Paulo Sérgio e Pimentinha estavam na campanha de 2015.

Com uma sequência incrível de 15 jogos, e apenas uma derrota, desde a reta final do Estadual, o Sampaio Corrêa entrou de vez na briga pelo G-4 da Série B, assim como em 2015, quando brigou até as últimas rodadas por uma vaga na Série A, mas acabou sucumbindo nas últimas rodadas, e terminou na 8ª posição. Porém, de 2015 até 2019 a oscilação da equipe foi muito grande e o clube passou a colecionar acesso e quedas seguidas na segunda divisão do Brasileiro.

No entanto, nesta temporada o cenário voltou a mudar, e novamente pelas mãos de Léo Condé. E as semelhanças vão além da presença do treinador. Em 2015, com 20 jogos, o Tricolor tinha 10 vitórias, agora soma nove (com um jogo a menos), havia marcado 27 gols, assim como na atual temporada, e sofrido 21, cinco a mais do que os 16 do atual cenário. Da atual equipe, apenas o zagueiro Paulo Sérgio e o atacante Pimentinha fizeram parte daquele time.

Duelo direto pelo G-4

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa faz um duelo direto por uma vaga no G-4. A equipe maranhense enfrenta o Juventude, justamente o time que ocupa a quarta colocação, com três pontos a mais do que o Tricolor. No primeiro turno, na segunda rodada, o time gaúcho bateu os maranhenses por 1 x 0, no Castelão.

O confronto Juventude x Sampaio está marado para o próximo sábado (14), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em duelo válido pela 28ª rodada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.