Prevenção

Bombeiros intensificam ações preventivas na orla marítima

Operação "Praia Segura" cobriu faixas de areia das praias de São Marcos, Calhau, Meio e Araçagi; foco foram as abordagens a banhistas

Evandro Júnior/Da Equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Corpo de Bombeiros faz campanha preventiva contra afogamento nas praias de São Luís
Corpo de Bombeiros faz campanha preventiva contra afogamento nas praias de São Luís (Bombeiros)

São Luís - Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão realizou, durante o fim de semana, a operação “Praia Segura”, intensificando ações de prevenção a acidentes na orla marítima durante o feriado prolongado, que será encerrado hoje (2). Os homens da corporação deram dicas de segurança inclusive a quem chegava em ônibus de turismo, procedente do interior do Maranhão e de outros estados.

O Batalhão de Bombeiros Marítimo recebeu reforço de outras unidades da capital e empregou quadriciclos, viaturas, motos aquáticas e botes de salvamento nas praias de São Marcos, Calhau, Meio e Araçagi. O foco da operação foi o diálogo direto com os banhistas, de acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto Araújo.

Somente este ano, conforme o comandante, foram realizadas mais de 9500 abordagens a pessoas que se encontravam na orla das principais praias de São Luís. Orientações como evitar ingerir bebidas alcoólicas antes de entrar no mar, se manter em profundidade segura e estar supervisionando de perto a movimentação da criançada estavam entre as principais dicas de segurança repassadas pelos bombeiros.

“Nós, inclusive, daremos continuidade a essas operações preventivas até o fim do ano, mobilizando 84 bombeiros militares, para que todos possam ficar atentos e, dessa maneira, possamos evitar incidentes desagradáveis”, frisou o comandante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.