Praias

Prefeitura de Imperatriz divulga normas para utilização das praias

Entre os dias 8 e 15 de agosto serão montadas as estruturas de acessibilidade, elétrica, além da demarcação de barracas, áreas de banho, mesas e cadeiras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Período do tradicional veraneio nas praias de Imperatriz tem prazo para iniciar no próximo dia 15 de agosto
Período do tradicional veraneio nas praias de Imperatriz tem prazo para iniciar no próximo dia 15 de agosto (praia)


IMPERATRIZ - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, responsável pela organização do período de veraneio, esteve em reunião na manhã desta sexta-feira, 24, juntamente com a Guarda Municipal, Polícia Militar e secretarias de Trânsito e Governo, para tratar das normas de prevenção à Covid-19 durante a utilização das praias.

Entre os dias 8 e 15 de agosto serão montadas as estruturas de acessibilidade, elétrica e demarcação de barracas, áreas de banho, mesas e cadeiras. Previsão é que o início oficial do período de veraneio 2020, seja em 15 de agosto.

Na ocasião, ficou acertado que todos os empreendedores da praia e funcionários deverão utilizar máscaras, trabalhando também na conscientização dos frequentadores. Lembrando que o uso obrigatório de máscaras e distanciamento continuam em vigor. As demais normas de higiene do ambiente da praia devem ser obedecidas por todos e está proibida também a presença de animais domésticos.

A Polícia Militar, Guarda municipal e Setran irão montar pontos de bloqueio ao acesso em distintas áreas. Os grupos de risco, como grávidas e idosos não estarão autorizados a frequentar a praia e só será permitido a presença de crianças maiores de 7 anos. Marinha e Corpo de Bombeiros atuarão também no trabalho de prevenção e controle e a unidade móvel da Polícia Militar fiscalizará 24 horas por dia o acesso à praia enquanto durar o período de veraneio.

“Estamos montando uma estrutura segura e de qualidade tanto para os empreendedores como para os banhistas. O objetivo é garantir que esse curto período seja de alegria, mas com responsabilidade, por isso pedimos a contribuição para que todos façam sua parte, pois a pandemia do novo coronavírus teve apenas uma redução, ou seja, precisamos nos proteger e pensar no coletivo”, afirma Josiano Galvão, superintendente da Defesa Civil.

O secretário de Governo, Eduardo Soares, ressalta ainda que a Vigilância Sanitária irá fazer orientação das normas de higiene e manipulação de alimentos. Já a Secretaria do Meio Ambiente irá trabalhar na conscientização do cuidado e preservação ambiental, além de ações educativas com relação à reciclagem do lixo. Secretaria de Limpeza Pública fará a manutenção e os serviços de limpeza e organização.

Importante

O banhista deve se locomover na praia de máscara e só retirá-la ao sentar à mesa ou quando estiver consumindo alimentos, bebidas ou no banho, mas para circular na praia deverá usar o acessório.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.