IMPERATRIZ - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, responsável pela organização do período de veraneio, esteve em reunião na manhã desta sexta-feira, 24, juntamente com a Guarda Municipal, Polícia Militar e secretarias de Trânsito e Governo, para tratar das normas de prevenção à Covid-19 durante a utilização das praias.
Entre os dias 8 e 15 de agosto serão montadas as estruturas de acessibilidade, elétrica e demarcação de barracas, áreas de banho, mesas e cadeiras. Previsão é que o início oficial do período de veraneio 2020, seja em 15 de agosto.
Na ocasião, ficou acertado que todos os empreendedores da praia e funcionários deverão utilizar máscaras, trabalhando também na conscientização dos frequentadores. Lembrando que o uso obrigatório de máscaras e distanciamento continuam em vigor. As demais normas de higiene do ambiente da praia devem ser obedecidas por todos e está proibida também a presença de animais domésticos.
A Polícia Militar, Guarda municipal e Setran irão montar pontos de bloqueio ao acesso em distintas áreas. Os grupos de risco, como grávidas e idosos não estarão autorizados a frequentar a praia e só será permitido a presença de crianças maiores de 7 anos. Marinha e Corpo de Bombeiros atuarão também no trabalho de prevenção e controle e a unidade móvel da Polícia Militar fiscalizará 24 horas por dia o acesso à praia enquanto durar o período de veraneio.
“Estamos montando uma estrutura segura e de qualidade tanto para os empreendedores como para os banhistas. O objetivo é garantir que esse curto período seja de alegria, mas com responsabilidade, por isso pedimos a contribuição para que todos façam sua parte, pois a pandemia do novo coronavírus teve apenas uma redução, ou seja, precisamos nos proteger e pensar no coletivo”, afirma Josiano Galvão, superintendente da Defesa Civil.
O secretário de Governo, Eduardo Soares, ressalta ainda que a Vigilância Sanitária irá fazer orientação das normas de higiene e manipulação de alimentos. Já a Secretaria do Meio Ambiente irá trabalhar na conscientização do cuidado e preservação ambiental, além de ações educativas com relação à reciclagem do lixo. Secretaria de Limpeza Pública fará a manutenção e os serviços de limpeza e organização.
Importante
O banhista deve se locomover na praia de máscara e só retirá-la ao sentar à mesa ou quando estiver consumindo alimentos, bebidas ou no banho, mas para circular na praia deverá usar o acessório.
Saiba Mais
- Áreas de risco no Olho d'Água, Caolho e Ponta d'Areia estão sinalizadas
- Laudo da Sema aponta 14 trechos nas praias da Ilha impróprios para banho
- Botes passam a ser usados como patrulhamento na orla da Ponta d'' Areia
- Bombeiros intensificam ações preventivas na orla marítima
- Óleo que atinge praias do Maranhão vem de fora do Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.