Maratona

Com excesso de jogos, o Sampaio segue com mudanças no seu time

Clube acumula sequência de jogos na Série B e Léo Conde segue com problemas; time terá desfalques contra o Oeste

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Pimentinha deve ser desfalque no Sampaio
Pimentinha deve ser desfalque no Sampaio (PIMENTINHA SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Com o excesso de jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa foi obrigado a fazer rodízio de jogadores, principalmente no meio-campo, setor onde a equipe passou por algumas modificações nos últimos jogos. Desde sua volta ao clube, o volante Ferreira ainda não tinha iniciado uma partida como titular, mas ganhou uma oportunidade na rodada passada, devido à contusão de André Luís.

Ferreira ressaltou que vinha se empenhando durante os treinamentos, à espera de uma chance com o técnico Léo Condé. “Vinha trabalhando forte, focado, sempre com o intuito de dar o meu melhor. Desde a minha volta, venho me dedicando, respeitando meus companheiros. Fico feliz em ter entrado bem e feito uma boa partida”, disse.

À disposição de Léo Condé para o próximo compromisso na Série B contra o Oeste (SP), Ferreira quer manter o mesmo ritmo para buscar outro bom resultado na competição. “Agora é manter os pés no chão, humildade, porque teremos um jogo muito difícil contra o Oeste, e precisamos entrar em campo concentrados para buscar o resultado positivo”, frisou.

Contra o Oeste, Léo Condé poderá contar com Vinícius Kiss, que estava lesionado, mas deve perder mais atletas e a lista do departamento médico tem tendência de aumentar. O atacante Pimentinha e o volante Eloir, estão com problemas musculares e tem chances remotas de ir para partida. A tendência é que o treinador só passe a contar com eles nas rodadas seguintes. Uma avaliação dos dois atletas será feita hoje (29), mas as chances de recuperação são bem pequenas.

Enquanto Vinícius Kiss foi liberado pelo Departamento Médico (DM) do Sampaio Corrêa, o lateral-esquerdo João Victor (entorse no joelho), o volante André Luís (lesão muscular) e o o goleiro Gustavo ( lesão muscular) seguem vetados. Exceção feita a João Victor ambos devem ficar à disposição na semana que vem.

De saída

O Sampaio Corrêa anunciou, na terça-feira, a rescisão de contrato com o jovem meia Daniel Penha. O jogador de 22 anos estava emprestado pelo Atlético (MG). "O Sampaio Corrêa informa que o atleta Daniel Penha não faz mais parte da equipe Boliviana. Desejamos sucesso em sua nova jornada", informou o clube.

Léo Condé deve definir a equipe no treinamento de amanhã em São Paulo (SP). A delegação tricolor desembarca São Paulo, na noite de hoje.

O Sampaio Corrêa enfrenta o Oeste neste sábado (31), às 16h30, na Arena Barueri (SP), pela última rodada do primeiro turno da Série B. O Tricolor é o nono colocado com 24 pontos é o nono colocado, quatro a menos do que o G4. No entanto, a Bolívia Querida ainda tem dois jogos atrasados na competição, que serão cumpridos em novembro. Já a Onça, por outro lado, foi para o nono jogo sem vitória e continuou na lanterna, com sete pontos. A primeira equipe fora da zona da degola, o Náutico tem 19 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.