Eleições 2020

Assis Ramos segue na frente na disputa eleitoral em Imperatriz

Candidato à reeleição aparece com 26% das intenções de votos numa disputa que tem 11 postulantes a prefeito; na pesquisa foram ouvidos 800 eleitores e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Assis Ramos segue na frente na disputa pela Prefeitura de Imperatriz segundo dados da Escutec
Assis Ramos segue na frente na disputa pela Prefeitura de Imperatriz segundo dados da Escutec (Escutec imperatriz)

São Luís - O Instituto Escutec traz nova pesquisa de intenção de voto em Imperatriz. Pelo dados, aparece na frente o candidato à reeleição, prefeito Assis Ramos. O levantamento ouviu 800 eleitores nos dias 24 a 26 de outubro e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é o MA 00415/2020 e o intervalo de confiança é de 90%.

Dois cenários mostram que o prefeito Assis Ramos está na frente na disputa em Imperatriz. No estimulado, o candidato à reeleição tem 26% das intenções de votos. Ele é seguido por Marco Aurélio que aparece com 24%. Os ex-prefeito da cidade, Ildon Marques e Sebastião Madeira vem em seguida: o primeiro tem 17% e o segundo, 11%.

Ainda no cenário estimulado, aparece com 6% Daniel Fiim, Daniel Vieira obteve 3%, Mariana Carvalho 2% e Manoel Garimpeiro, Pastor Laercio, Aluizio Melo e Sandro Ricardo com 1% cada.

Na pesquisa espontânea, os números são próximos ao cenário anterior. Assis Ramos obteve 24% da opinião dos entrevistados e Marco Aurélio, 22%. Em seguida vem Ildon Marques (15%), Sebastião Madeira (9%), Daniel Fiim (5%), Daniel Vieira e Marcela Carvalho (2% cada um) e Pastor Laércio (1%). Disseram não saber ou não responderam 20% dos eleitores.

Rejeição

Sobre a rejeição, o atual prefeito tem 24%. Ele é seguido por Ildon Marques com 19%, Sebastião Madeira com 18% e Marco Aurélio com 15%. Daniel Fiim tem 5% de rejeição. Outros 3% dos eleitores disseram não votar de forma alguma em Daniel Vieira e Aluizio Melo.

Manoel Garimpeiro e Mariana Carvalho tem 2% cada e Sandro Ricardo e Pastor Laercio têm 1% cada um de rejeição. Nenhum dos candidatos somou 2% e não sabe ou não respondeu, 5%.

Mais

Aprovação

O Instituto Escutec trouxe ainda dados sobre a aprovação e desaprovação da gestão de Assis Ramos em Imperatriz. Disseram aprovar a administração municipal 48% dos eleitores. Outros 46% dos entrevistados afirmaram desaprovar a gestão. Não sabe ou não respondeu somaram 6%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.