Subindo...

Sampaio se afasta do Z-4 e já enxerga o G-4 da Série B do Brasileiro

Com vitória sobre o Cuiabá, distância do time, que tem dois jogos a menos, para a degola aumentou em cinco pontos e para os líderes caiu para quatro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Luís Gustavo fez um dos gols da vitória diante do Cuiabá
Luís Gustavo fez um dos gols da vitória diante do Cuiabá (LUÍS GUSTAVO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa precisava vencer e venceu para se afastar da zona de rebaixamento, aumentando sua distância do Z-4, que antes da 18ª rodada era de três pontos, e agora é de cinco. Com 24 pontos, o Tricolor é o nono colocado e está a cinco pontos do primeiro time a aparecer no Z-4, o Figueirense (SC). No ano passado, o 17ª colocado foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro 2020 com 39 pontos, o Londrina (PR). Com relação ao G-4, a Bolívia Querida diminuiu a diferença, que antes era de seis pontos, para quatro. O Juventude (RS), que tem 28 pontos, é o primeiro time da zona de acesso da competição. O time maranhense tem dois jogos a menos em relação à maioria dos concorrentes po causa de um surto de covid-19 em seus jogadores.

O Sampaio Corrêa, após meter 3 x 0 no antigo líder Cuiabá (MT), sábado, 24, no Estádio Castelão, deu folga ao elenco até ontem(26), uma vez que o próximo duelo pela Série B será só no sábado (30), às 16h30, contra o lanterna Oeste, na Arena Barueri pela 19ª rodada.

O Sampaio tem sete vitória, três empates e seis derrotas nesta Série B. O elenco se reapresenta hoje (27 )com atividade em período integral no CT José Carlos Macieira. Para o duelo contra os paulistas, o técnico Léo Condé não terá o zagueiro Daniel Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Paulo Sérgio deverá ficar com a vaga.

goleiro Gustavo e o volante Vinícius Kiss,ambos com lesão muscular, estão no departamento médico, assim como o lateral-esquerdo João Victor, com uma entorse no joelho. Dos atletas contundidos, apenas Kiss tem chances de volta para a partida contra o Oeste, porém, o jogador passará por reavaliação esta semana.

Na vitória sobre o Cuiabá por 3 x 0, o atacante Caio Dantas assumiu a liderança da artilharia da Série B, com nove gols pelo Sampaio Corrêa. O jogador até afirmou, em prol do grupo, que não pensa muito na artilharia, mas garantiu que "sempre procura fazer gols".

Caio Dantas destaca a boa fase e garante empenho máximo para seguir ajudando a Bolívia Querida a buscar seus objetivos na Série B. “Estou feliz em fazer o meu trabalho. Cada jogo eu dou meu máximo, e, claro, sempre procurando marcar gols porque eu vim pra isso”, afirmou.

Apesar da artilharia, Caio Dantas afirmou que esse não é seu principal objetivo na Série B, mas, sim, jogar em prol do coletivo para continuar colhendo bons resultados. “Estou muito feliz em fazer meu trabalho. Cada jogo eu dou meu máximo e é claro que a gente procura está sempre marcando gols, pois eu vim para isso. Lá na frente a gente vê a consequência disso tudo. Vou procurar manter meu trabalho e no final a gente vê o que acontece”, declarou.
Caio Dantas começou a temporada no Boa Vista (RJ), onde foi vice-artilheiro da temporada com sete gols em 12 jogos. O jogador antes do Sampaio ainda fez um jogo no Paulista pelo Água Santa e passou em branco. No Sampaio são 19 jogos e nove gols.

Dinheiro na conta?

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, prometeu pagar nesta segunda-feira, 26, premiação ao elenco do tricolor do clube pelo desempenho do time na Série B do Campeonato Brasileiro. No último sábado, o Sampaio venceu por 3x0 o Cuiabá, vice-líder da competição.

"Na segunda-feira [hoje] tenho que me virar para pagar a premiação pela vitória e pelos dois empates fora. Esse grupo merece. Que Deus nos abençoe", escreveu o mandatário.

A equipe agora pode chegar ao G-4, uma vez que tem duas partidas a menos no campeonato.
"Vitória importante, inquestionável, sobre o vice-líder da Série B por 3x0, o que nos leva à 9ª colocação com 2 jogos a menos, e à 5ª por aproveitamento", disse Sérgio Frota.

Até o fechamento desta edição o Sampaio Corrêa não havia se manifestado sobre o pagamento da premiação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.