Eleições 2020

Beto das Vilas propõe parcerias por investimentos em Ribamar

Candidato disse que as parcerias com os governos Estadual e Federal seriam fundamentais para a ampliação do Liceu Ribamarense e para a implantação de um hospital de alta complexidade na cidade

Ronaldo Rocha/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Beto das Vila disse que serão necessários investimentos no Turismo
Beto das Vila disse que serão necessários investimentos no Turismo (Sabatina com Beto das Vilas)

O candidato a prefeito de São José de Ribamar, Beto das Vilas (Republicanos), defendeu ontem, durante a sua participação no programa Sabatina O Estado/Imirante, instituir parcerias com o Governo do Estado e com o Governo Federal, caso seja eleito prefeito, para ampliar investimentos nos setores de Educação, Saúde e Turismo na cidade balneária. Ele afirmou que pretende ampliar, com a construção de novas unidades, o modelo de escola Liceu Ribamarense. Para isso, o candidato afirmou que é preciso instituir parcerias com o Governo do Maranhão.

"O Liceu Ribamarense é um dos melhores colégios em tempo integral. Isso é correto. Nós temos é de ampliar os colégios no município. Nós temos o Liceu Ribamarense 2, que foi uma indicação minha, que fica no Parque Jair e temos o terceiro Liceu, que também foi indicação minha com outro vereador, que fica na Vila Sarney II”, disse.

E completou: “Há espaço [no orçamento] e nós vamos fazer parceria com o Governo do Estado para fazer mais Liceu Ribamarense no nosso município”, pontuou.

Alta complexidade

O candidato também defendeu parceria com o Executivo para a ampliação do hospital municipal. Ele disse que o objetivo é transformar a unidade em hospital de alta complexidade.

"Vou buscar parceria com o Governo do Estado e com o Ministério da Saúde para transformar o nosso hospital em alta complexidade. Nós temos 30 leitos no hospital, mas nenhum é de UTI. É possível fazer isso numa parceria. O hospital já tem uma estrutura para receber isso", disse.

O candidato também afirmou que pretende buscar recursos junto à Bancada Federal do Maranhão no Congresso Nacional.

"Eu tenho uma relação muito boa com a bancada. Conheço os deputados Cleber Verde e Edilázio Júnior. É possível buscar emendas junto à bancada para a Saúde Pública de São José de Ribamar", enfatizou.

Já em relação ao Turismo, o candidato afirmou que é necessário investir em infraestrutura, para atrair investidores e turistas. Ele citou gestões de outras cidades como exemplo, e disse que pretende recorrer ao Ministério do Turismo, e ao Executivo Estadual, para alavancar a atividade no município.

“São José de Ribamar é hoje uma cidade turística apenas no papel. O que a gente precisa fazer é estruturar nossas praias e nossa cidade para que ela de fato atraia o turista”, finalizou. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.