pesquisa

Iracy Weba está em primeiro na pesquisa Escutec em Nova Olinda

Candidata no município obteve 58% as intenções de votos na pesquisa estimulada, que ouviu 400 eleitores nos dias 15 e 16 deste mês; com este percentual, se as eleições fossem hoje, a atual prefeita seria reeleita

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Nova Olinda)

Nova Olinda - Pesquisa do Instituto Escutec mostra que Iracy Weba lidera a disputa em Nova Olinda do Maranhão e se as eleições fossem hoje, ela seria reeleita prefeita. Pelos dados, Weba tem 58% das intenções de votos.

O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MA 08340/2020 e ouviu 400 eleitores nos dias 15 e 16 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

A pesquisa mostra que no cenário estimulado, Iracy Weba obteve 58% dos votos. Em segundo aparece Clelia Barros com 26%. Ela é seguida por Professor Gerrá com 6%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 4% dos entrevistados e não sabe ou não respondeu somaram 6%.

Já na pesquisa espontânea, Iracy Weba aparece com 54% das intenções de votos contra 25% de sua adversária, Clelia Barros. Professor Gerrá obteve 6%. Nenhum dos candidatos somou 2% e não sabe ou não respondeu, 13%.

Rejeição

O Instituto Escutec mediu ainda a rejeição dos candidatos a prefeito de Nova Olinda do Maranhão. A maior rejeição é de Clelia Barros com 31% da opinião dos entrevistados. Em seguida aparece Iracy Weba com 25% e Professor Gerrá, 26%. Nenhum dos candidatos somou 8% e não sabe ou não respondeu, 13%.

SAIBA MAIS

A prefeita Iracy Weba teve sua gestão avaliada pelos eleitores de Nova Olinda do Maranhão. Disseram aprovar a atual administração 66% dos entrevistados. Outros 30% afirmaram que desaprovam a administração municipal. Não sabe ou não respondeu somaram 4%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.