Série D

Sem dificuldades, Moto Club vence o Santos-AP e retorna ao G-4 do Grupo 2

Papão não teve muitas dificuldades para superar o adversário e venceu com gols de Leandro Cearense e Wallace Lima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Jogadores do Papão comemoram gol no Nhozinho Santos
Jogadores do Papão comemoram gol no Nhozinho Santos (MOTO CLUB X SANTOS )

SÃO LUÍS - Sem muito trabalho e com um pênalti perdido, O Moto Club venceu o Santos (AP) por 2 x 0, na tarde desta quinta-feira (22), no Estádio Nhozinho Santos, no fechamento da 9ª rodada do Grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados todos na primeira etapa, com direito a gol do estreante Leandro Cearense, aos 37 minutos, e Wallace Lima, aos 48 minutos. Com a vitória, o Papão do Norte assumiu a 4ª colocação e retornou ao G-4, com 12 pontos. Já o Peixe parou na 7ª colocação, com sete pontos.

O Moto Club volta a campo contra o São Raimundo (RR), no domingo(25), às 17h, no Estádio Canarinho, em Boavista (RR). Já o Santos (AP) medirá forças com o River (PI), no mesmo dia, mas às 17h, no Estádio Zerão, em Macapá (AP).

O jogo

O Santos (AP) começou com tudo a partida. Os donos da casa levaram um susto logo aos 16 minutos, com Balão Marabá que arriscou de fora da área para boa defesa de Saulo. No minuto seguinte, Wallace entrou na área e foi derrubado pela defesa do Peixe. Aos 19 minutos, goleiro Vinícius faz grande defesa com a mão esquerda após cobrança de pênalti de Wallace.

A resposta do Santos (AP) veio aos 21 minutos, Contra-ataque do Santos, Fabinho lançou Otávio que invadiu a área e chutou cruzado e a bola bateu na trave de Saulo.

Porém, o Papão do Norte freou o bom momento do Santos, Aos 36 minutos, o Moto inaugurou o marcador. Flamel fez lançamento para a grande área, o goleiro do Santos-AP saiu errado e a bola sobrou para Leandro Cearense. O atacante estreante só empurrou a bola para o fundo das redes.

Após abris o placar, o Papão do Norte se soltou mais na partida. O time rubro-negro passou a dar as cartas no jogo. Firme no ataque, Flamel chutou para o gol e Leandro Cearense não conseguiu desviar a bola. Na sequência, Flamel acertou a trave, em finalização quase certeira. Aos 47 minutos, o segundo gol do Papão. Wallace Lima recebeu passe na grande e soltou uma bomba para o fundo das redes.

Segunda etapa lenta

O segundo tempo começou mais lento, porém, com um Santos (AP) mais atento. O Moto Club o Moto diminuiu o ritmo da partida. Só aos 17 minutos, Wallace Lima chutou de fora da área e Vinícius fez boa defesa. Aos 28 minutos, o Santos-AP perdeu um jogador, expulso.

Aos 27 minutos do segundo tempo, João Pedro fez falta dura em Allan Patrick e levou cartão vermelho direto.

Aos 32 minutos, Allan Patrick chutou bem de fora da área, para defesa do goleiro. Aos 36 minutos, Flamel chutou à queima roupa e o goleiro Vinicius fez grande defesa.

Aos 45 minutos, o goleiro do Santos voltou a aparecer, fazendo boa defesa em chute de Edrean. O Moto Club conseguiu controlar bem as ações e conquistou sua terceira vitória em São Luís.

Ficha técnica

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D – 2020

Local: Estádio Nhozinho Santos - São Luís – MA

Data: Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020

Horário: 15h30

Árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)

Assistentes: Djavan Costa da Silva (MA) e Antônio Fernando de Sousa Santos (MA)

Cartão vermelho: Santos (AP) -João Pedro

Gols: Moto Club – Leandro Cearense 37” 1T e Wallace Lima 48” 1T

Moto 2 x 0 Santos (AP)

Moto Club

Saulo; Guilherme Rocha, Martony, Júlio Pitt e Jeff Silva; Abu, Wallace Lima (Andrezinho), Rendel (Edrean) e Flamel; Allan Patrick e Leandro Cearense (Gleydisson)

Técnico: Léo Goiano

Santos-AP

Murilo; Juninho (Bruno), Dedé, João Pedro e Paulista; Otávio; Balão Marabá, Mateus (Tulosa) e Rebé; Weldon e Fabinho (Paulista)

Técnico: Edson Porto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.