Série B

Para não perder o G-4 de "vista", Sampaio pega o Confiança

Tricolor, que ostenta sete jogos de invencibilidade, empatou na rodada passada da Série B e precisa voltar a vencer em casa para não ficar distante dos líderes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Léo Condé tem apenas uma dúvida na escalação do Sampaio
Léo Condé tem apenas uma dúvida na escalação do Sampaio (LÉO CONDÉ SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Defendendo invencibilidade de sete jogos, o Sampaio Corrêa entra em campo nesta quarta-feira (21) contra o Confiança, que não sabe o que é perder há cinco partidas. A partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcada para as 19h, no Estádio Castelão. Até a abertura da rodada, ontem à noite, com 21 pontos, o Tricolor era o 11º colocado do Brasileirão e o Dragão, com um ponto a mais, era o 10º colocado.

O Sampaio Corrêa quer manter o bom momento, que acumula sete jogos sem derrota (quatro vitórias e três empates). O empate sem gols com o Paraná, na noite do domingo (18), no Estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 16ª rodada da competição, fez o Tricolor cair da nona para a na 11ª colocação, com 21 pontos ganhos, ainda com duas partidas a menos. O que obriga a Bolívia Querida a buscar em casa os pontos perdidos para se aproximar do G-4.
Para partida contra o Confiança, o Sampaio Corrêa fez apenas um treinamento, na tarde de ontem (20), no CT José Carlos Macieira. Porém, como de costume, o técnico Léo Condé só definirá a equipe titular momentos antes da partida, mas ele tem apenas uma dúvida.

Com a volta de Pimentinha, que foi poupado na partida passada, ainda não se sabe quem deixará o time titular. Gustavo Ramos ou Roney disputam a vaga.

O mais provável é que Roney perca posição, pois Gustavo Ramos, antes de sua lesão, vinha sendo o escolhido. O Sampaio Corrêa continua sem Vinícius Kiss e João Victor por conta de lesão, então segue com Eloir e Marlon como titulares. O último inclusive está se recuperando de uma pancada, mas deve reunir condições. Do contrário, o lateral-direito Joazi deverá ser improvisado na esquerda.

O goleiro Gustavo está lesionado e ainda recebeu o terceiro cartão amarelo e João Gabriel será o titular diante dos sergipanos.

Atacante empolgado

O fim de semana foi especial para o atacante Renan Gorne, do Confiança, que anotou o primeiro hat-trick da carreira na vitória sobre o Oeste por 3 x 1. Com o feito, ele se tornou o artilheiro musical do domingo e teve o direito de pedir música no Fantástico.
A vitória sobre o Oeste foi a terceira da equipe sergipana nas últimas cinco rodadas da Série B. Com 22 pontos, o Confiança está na 10ª colocação, A equipe também tirou o saldo de gols do negativo. Agora, é zero: marcou 17 e sofreu 17.

Com pouco tempo de preparação, o técnico Daniel Paulista deve manter o time que iniciou o jogo contra o Oeste. O desfalque certo será o zagueiro Luan Bueno, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO X CONFIANÇA-SE

Local – Estádio Castelão (MA) //
Data: Quarta,21 de Outubro de 2020//
Horário: 19h (Brasília) //

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) //

Assistentes – Pablo Almeida da Costa (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

SAMPAIO

João Gabriel; Luis Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Marlon; André Luís, Eloir e Marcinho; Pimentinha, Caio Dantas e Gustavo Ramos (Roney)

Técnico: Léo Condé

CONFIANÇA

Rafael Santos: Caíque Sá, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Madison (Everton), Guilherme Castilho, Rafael Vila e Ítalo; Reis e Renan Gorne

Técnico: Daniel Paulista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.