Eleições 2020

Candidata a vereadora propõe turismo funcionando 24h em São Luís

Karla Sarney quer criar áreas em que estabelecimentos funcionem continuamente

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Karla Sarney pretende aumentar ofertas de empregos na cidade com flexibilização no turismo
Karla Sarney pretende aumentar ofertas de empregos na cidade com flexibilização no turismo (Karla Sarney)

SÃO LUÍS - A advogada Karla Sarney pretende apresentar um projeto que garanta o funcionamento de pontos turísticos 24h por dia caso seja eleita vereadora. Segundo Karla, o projeto consiste na criação de pontos na cidade, fora de zonas residenciais, que funcionem sem parar. “Essa é uma solução simples que iria gerar muito emprego, atrair turistas e deixar a cidade melhor em todos os aspectos”, disse.

Karla demonstrou preocupação com a impressão que turistas devem ter com a atual situação. “Imaginem a péssima impressão que um turista tem ao ser abordado por um garçom que avisa que todos os estabelecimentos da cidade vão fechar e ele terá que voltar para o hotel?”

De acordo com a candidata, incialmente o projeto iria compreender a Avenida Litorânea para resgatar empregos perdidos no passado. “Nosso principal ponto turístico não tem que ter hora para fechar. Por conta da legislação muitas pessoas que trabalhavam em bares e restaurantes da avenida Litorânea perderam o emprego”, disse.

Após a abertura da Litorânea, Karla Sarney pretende abrir o turismo 24h na Lagoa da Jansen e Reviver. “Nossos estudos preliminares com pessoas ligadas ao setor de turismo e entretenimento mostram que apenas nessas três áreas iriamos gerar mais de 5 mil empregos diretos e indiretos. Nossa cidade não pode se dar ao luxo de perder esse tanto de emprego”.

Karla Sarney também pretende criar incentivos para supermercados, farmácias e demais estabelecimentos comerciais. “Vamos começar com o turismo e acredito que em um segundo momento podemos trabalhar pela criação de setores que funcionem 24 horas, como mercados, petshops, conveniências. Essas áreas iriam reunir vários estabelecimentos, o que facilitaria na promoção da segurança”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.