Na mesma pegada

Sampaio espera manter boa fase na Série B em casa diante do Confiança

Depois de empatar fora com o Paraná, Tricolor vai receber os sergipanos, no Castelão, e espera seguir em ascensão na classificação da Série B do Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Marcinho entre dois adversários no empate com o Paraná
Marcinho entre dois adversários no empate com o Paraná (PARANÁ X SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Não foi desta vez que o Sampaio Corrêa voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite de domingo (18), o Tricolor ficou no empate sem gols com o Paraná, no Estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 16ª rodada da competição, e caiu da nona para a na 11ª colocação, com 21 pontos ganhos, e ainda duas partidas a menos. Mal acostumado, depois de quatro vitórias seguidas, o Tricolor tem a seu favor o fato de estar há sete jogos invicto na Segunda Divisão.

A diferença do Sampaio Corrêa, que antes do fim da 16ª rodada era de seis pontos para o G4, permanece a mesma, porque o primeiro time que a aparece entre os quatro primeiros, que é a Ponte Preta, tem 27 pontos. Porém, para um time que passou a maior parte do campeonato na Z-4, a prioridade ainda é se manter na Série B.

O resultado diante do Paraná deixou a Bolívia Querida empolgada, pela superioridade em campo, já que o time poderia ter vencido o frágil Paraná, que não vence há seis jogos.

O zagueiro Joécio, valorizou o ponto conquistado fora de casa. “Não é fácil jogar fora de casa na Série B. Propomos o jogo, buscamos o resultado, mas esse ponto é importante e a equipe está de parabéns pela luta”, afirmou.

Com o próximo compromisso agendado para o Estádio Castelão, na quarta-feira (21), Joécio espera que a equipe mantenha a postura e possa sair de campo com o resultado positivo: “Vamos ter mais um jogo muito difícil pela frente, contra a boa equipe do Confiança, por isso que temos que jogar com a mesma determinação para fazer o dever de casa”, destacou o zagueiro boliviano.
A delegação Tricolor chegou a São Luís na noite da segunda-feira (19), e se reapresentará hoje (20) para realizar o único treino antes da partida diante do Confiança.

Montagem da equipe

Contra o Confiança, o Sampaio Corrêa não terá o goleiro Gustavo, que sofreu uma lesão muscular e ainda tomou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. O seu substituto será João Gabriel, que inclusive o substituiu durante o jogo em que sentiu a lesão, contra o Paraná. Gabriel fará sua primeira partida como titular.

Além Gustavo, o Sampaio Corrêa segue sem contar com o lateral-esquerdo João Victor e o volante Vinícius, com entorse no joelho e lesão muscular, respectivamente. O lateral-esquerdo Marlon se recupera de uma pancada e será reavaliado, mas a princípio não preocupa para enfrentar o Confiança.

Entretanto, o atacante Pimentinha, que foi poupado com desgaste muscular, retorna ao time. A dúvida é quem sairá para sua entrada, Gustavo Ramos ou Roney.

A partida do Sampaio diante do Confiança será realizada no estádio Castelão às 19h desta quarta-feira. Com 21 pontos o Tricolor é o 11º colocado do Brasileirão e Dragão tem um ponto a mais e é o 10º.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.