Música

Tribo de Jah: pedras para celebrar 35 anos de carreira

Banda maranhense Tribo de Jah lançará álbum de músicas inéditas que foram compostas em plena quarentena em decorrência do novo coronavírus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Tribo de Jah é precursora do reggae no Brasil
Tribo de Jah é precursora do reggae no Brasil (tribo de jah)

São Luís - F­eito em meio à pandemia de Covid-19, o novo disco da banda de reggae maranhense Tribo de Jah, “No Topo da Megalópole”, está prestes a sair do forno. O novo trabalho dos reggueiros reúne 10 composições inéditas e chega para comemorar os 35 anos da banda. Antes, porém, o público pode apreciar o clipe de música “No Topo da Megalópole”, que integrará o álbum.

A Tribo de Jah é conhecida como pioneira do reggae no Brasil. Assim como as demais faixas dop novo disco, “No Topo da Megalópole” foi escrita durante a pandemia. “Diante da quarentena, tivemos que reordenar todo o planejamento da Tribo. Sem condições de fazermos shows, apostamos em diversas lives e nesse projeto do disco”, conta Fauzi Beydoun.

O nome do álbum segue mantido em segredo, mas já foi confirmado que as canções trazem uma mistura de reggae roots e ritmos latinos. “A ideia era lançar um EP, mas devido às mudanças por quais todo o mundo está passando, a inspiração foi tanta que acabamos selecionando 10 músicas”, explica Fauzi.

Enquanto a Tribo de Jah não libera a data de lançamento deste disco inédito, vale conferir uma prévia do que está por vir com “No Topo da Megalópole”. A música, que fala sobre transcender o distanciamento social, buscando plenitude interior, já está disponível nas principais plataformas de streaming e o clipe - gravado em distanciamento social, seguindo as normas da OMS - no YouTube da banda.

Trajetória

Atualmente formada por Fauzi Beydoun, Pedro Beydoun, Aquiles Rabelo, Netto Enes, João Rodrigues e Luan Richard, a Tribo de Jah é conhecida como a precursora do reggae no Brasil. Com 17 álbuns inéditos lançados e mais de dois milhões de cópias vendidas, a banda é conhecida por hits como “Uma Onda que Passou”, “Regueiros Guerreiros” e “Morena Raiz”. A Tribo de Jah iniciou os trabalhos no Centro para Cegos em São Luís, e também chama muita atenção por contar com instrumentistas com cegueira parcial e total.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.