Música

Flávia Bittencourt lança o single "Com Alegria", que traz parcerias

Canção é de autoria de Flavia Bittencourt e Marcelo Mira, a música foi gravada inicialmente para o álbum do Batida Nacional, que é formado por Lan Lanh, Marcelo Mira, Deeplick e Nanda Costa

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(flávia bittencourt)

“Com Alegria” é uma canção de autoria de Flavia Bittencourt e Marcelo Mira. A música foi gravada inicialmente para o álbum do Batida Nacional, que é formado por Lan Lanh, Marcelo Mira, Deeplick e Nanda Costa.
O single comemora e festeja a união, a harmonia e a riqueza nas diferenças e, seja de pé descalço, de sandália de prata ou de chinela, o que importa mesmo é o que se carrega no peito.
O pé em movimento vem como objeto central da arte, simbolizando o movimento, a dança, a harmonia e alegria possível entre os diferentes.
A música, a batida, o pé no chão e o olhar para um mundo além-fronteiras, e a certeza das possibilidades e da riqueza que há na convivência dos mais variados estilos, assim como a música o faz.

Carreira
Flávia Bittencourt é uma cantora, compositora e atriz maranhense, de São Luís, que começou sua carreira na adolescência e hoje tem 4 álbuns lançados. Cursou a faculdade de música na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e cinema na “Susan Batson Studio” em Nova York.

As raízes culturais de Flávia estão presentes em sua escolha de repertório, e flui naturalmente através de suas composições. O seu cantar é forte e preciso, transitando por estilos diversos, mesclando ritmos e sons.
Com o seu primeiro álbum, o CD “Sentido”, em 2005, Flávia Bittencourt foi pré-selecionada para o Grammy Latino e para o Prêmio Tim de música, além de ter a música “Terra de Noel” incluída na trilha-sonora da novela América da TV Globo.

Apreciadora da obra de Dominguinhos, seu mentor e herói musical, lançou o álbum “Todo Domingos”, numa linda homenagem ao legendário acordeonista pernambucano.

Em seu terceiro disco, “No Movimento”, Flávia preparou gravações que contaram com participações de Zeca Baleiro e Luiz Melodia e escreveu a melodia para o poema Um Instante, do renomado poeta Ferreira Gullar.
“Leve” é o quarto álbum e primeiro DVD Flávia, gravado em São Luís, quando estava grávida de quatro meses e apresenta colaborações de Luiz Melodia, Zeca Baleiro, bloco tradicional Os Feras, Alcione e Antúlio Madureira.

Em turnê já se apresentou em várias cidades do Brasil e exterior, passando por Paris, Toulouse, Nice, Toulon, Marseille, Lisboa, Roma, Bruxellas (Europa), Nova Iorque (USA) e Luanda (África). l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.