Sabatina O Estado/Imirante

Franklin Douglas quer extinguir 12 secretarias na Prefeitura de SL

Candidato do PSOL também defendeu IPTU progressivo e redução do salário de prefeito

Gilberto Léda

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
( )

O candidato a prefeito de São Luís pelo PSOL, Franklin Douglas, afirmou, nesta sexta-feira, 16, durante participação na Sabatina O Estado/Imirante, que, se eleito, vai criar quatro secretarias, mas extinguir 12 pastas.

"Há secretarias que se superpõem", afirma.

Ele afirmou que vai extinguir a Secretaria do Orçamento Participativo. "Orçamento Participativo será dirigido pelo vice-prefeito. O vice será um coprefeito", comentou. Ele também apontou a necessidade de extinção da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico.

Além disso, o candidato do PSOL defendeu a cobrança de tributos "de quem não paga" e o IPTU progressivo.

"O 1% mais rico da cidade tem que pagar mais, porque tem mais riquezas, para que as políticas aconteçam aos 99% mais pobres, que não têm acesso às políticas públicas", destacou.

Ele também disse que, se eleito, proporá à Câmara Municipal a aprovação de uma redução do salário do prefeito para o mesmo valor do salário do professor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.