Sabatina

Dr. Julinho promete instalar leitos de UTI em São José de Ribamar

Candidato do PL é médico por formação e afirmou que o município precisa ampliar investimentos no setor de saúde pública; Dr. Julinho falou ainda sobre Segurança, Mobilidade Urbana e Saneamento Básico

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Dr. Julinho falou sobre sua gestão e fez desafio a concorrentes
Dr. Julinho falou sobre sua gestão e fez desafio a concorrentes ( )

SÃO LUÍS - O candidato a prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho (PL), prometeu durante o programa Sabatina O Estado/Imirante, ampliar investimentos na saúde pública e instalar leitosO candidato a prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho (PL), prometeu durante o programa Sabatina O Estado/Imirante, ampliar investimentos na saúde pública e instalar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município, caso eleito no mês de novembro para o comando do Executivo Municipal. Ele também propôs reformar e ampliar o hospital e a maternidade da cidade balneária.

Dr. Julinho foi sabatinado ontem por Carla Lima, editora de Política de O Estado; José Linhares Júnior, da editoria de Política de O Estado e Liliane Cutrim, do portal imirante.

Na edição de hoje, o candidato sabatinado será Jota Pinto (PDT). Ele encerra a série de entrevistas com candidatos a prefeito de São José de Ribamar.

"A saúde de Ribamar é bem precária, assim como em vários lugares do Maranhão. Agora, Ribamar por se tratar da terceira maior cidade do estado, deveria ter uma saúde essencial para a população. Lógico que uma cidade que tem 180 mil habitantes e que é a terceira, tem de ter uma UTI. Se você estiver em São José de Ribamar e apresentar uma cardiopatia e seguir para o hospital, tem de ter um intensivista para lhe entubar e depois mandar para outro hospital mais estruturado", disse.

E completou: "Como prefeito, nós vamos revitalizar os hospitais, tanto a maternidade, quanto o hospital, com a ativação de cirurgias baixas e de média, com exceção de tórax e crânio e necessariamente, precisamos de ter pelo menos uma UTI", pontuou.

O candidato afirmou que é necessário também existir UTI Neonatal em São José de Ribamar.

Desafio

O candidato desafiou adversários a respeito da probidade. Ele afirmou que o prefeito, Eudes Sampaio e o vereador Beto das Vilas, respondem a ações na Justiça.

“Eu faço um desafio: O candidato Beto das Vilas está aí enrolado por não ter depositado o INSS. O prefeito Eudes Sampaio também está enrolado com a Promotoria Federal. Isso é desvio de recursos públicos. Isso é roubo. E eu desafio mostrar qualquer denúncia contra mim”, completou.

Dr. Julinho também prometeu ampliar investimentos na Educação, Segurança Pública, Infraestrutura, Saneamento Básico, Cultura e Turismo.

"São José de Ribamar é a cidade do já teve. E comigo será a cidade do vai ter", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.