Dúvida

Sem Joécio, Condé "coça a cabeça" para definir substituto contra o Figueirense

Sem o "magro de Aço" Joécio, que cumprirá suspensão automática, o comandante tem duas opções viáveis para formar a dupla de zaga ao lado de Daniel Felipe

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Desde que o “Magro de Aço” foi contratado, em oito partidas, o Sampaio Corrêa perdeu apenas um jogo
Desde que o “Magro de Aço” foi contratado, em oito partidas, o Sampaio Corrêa perdeu apenas um jogo (Joécio Sampaio)

SÃO LUÍS - O técnico do Sampaio, Léo Condé, tem apenas o treinamento de hoje (13) para definir quem jogará na defesa boliviana na partida de amanhã (14) contra o Figueirense (SC), às 16h, no Estádio Castelão (em São Luís). Sem o “magro de Aço” Joécio, que cumprirá suspensão automática, o comandante tem duas opções viáveis para formar a dupla de zaga ao lado de Daniel Felipe: a mais provável é lançar Boaventura, que foi um dos reforços pedidos por Condé para a disputa da Série B.

A outra opção que neste momento corre por fora é a inclusão de Paulo Sérgio, que iniciou a competição nacional como titular e que, em virtude de falhas em especial nas partidas diante do Vitória (BA) e Chapecoense (SC), virou reserva.

Além da afinidade com Condé, pesa ainda à favor de Boaventura o fato de que ele está mais habituado a jogar pelo lado direito, como joga normalmente Joécio. Desde que o “Magro de Aço” foi contratado, em oito partidas, o Sampaio Corrêa perdeu apenas um jogo. Foi contra o Operário no dia 12 de setembro deste ano, no Castelão. Na ocasião, a Bolívia perdeu por um a zero, gol do centroavante Roger.

Para a partida diante do Figueira, outro “problema” tricolor é na lateral-esquerda. O titular da função, João Victor, saiu machucado ainda no primeiro tempo do jogo contra o Botafogo (SP) e precisou ser substituido por Marlon, que teve desempenho regular. Se não reunir condições, Marlon deverá ter uma sequência do lado esquerdo.

Outra dúvida é sobre uma possível volta do atacante Gustavo Ramos. Ele – que se lesionou no jogo contra o CSA (AL), há duas semanas, ainda se recupera de contratura e, caso não possa ser utilizado, Roney deve formar o atacante ao lado de Caio Dantas e Pimentinha.

Caio Dantas, aliás, já está na lista dos principais artilheiros da Série B. Com o gol marcado no último domingo (11) contra o time do interior paulista, Dantas está a dois de se igualar a Léo Gamalho, do CRB, artilheiro máximo da competição.

Responsável direto por 12 dos 17 pontos conquistados pela Bolívia na competição, o jogador agradeceu pelo apoio da torcida. “Tenho total respeito pelo Botafogo de São Paulo, mas sem dúvida foi um gol superimportante, e que ajudou a minha equipe”, disse após a partida de domingo (11) diante dos paulistas.

Volta

Quem deve ainda voltar a equipe do Sampaio para a partida diante dos catarinenses é Luiza Gustavo. O jogador se tornou peça importantíssima na consolidação do sistema defensivo do Sampaio Corrêa. Foi ele quem, por exemplo, colocou Joazi no banco de reservas. Joazi substituiu relativamente bem o titular contra o Botafogo (SP), no entanto, Luís Gustavo é, além de titular, capitão do time.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.