Eleições 2020

Carlos Madeira desiste de candidatura em São Luís

Candidato do Solidariedade emitiu carta anunciando saída da disputa

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Carlos Madeira)

O juiz federal aposentado José Carlos Madeira (Solidariedade) anunciou hoje (7) que não é mais candidato a prefeito de São Luís.

Numa "carta ao povo de São Luís", ele apontou questões de saúde para a decisão.

Madeira contraiu Covid-19 pouco antes da convenção que oficializou seu nome no Solidariedade - ele chegou a participar do ato de forma remota, porque ainda estava hospitalizado.

Já na campanha - e recuperado da doença - precisou suspender atividades por vários dias, em virtude de desconforto respiratório, uma das consequências da infecção pelo novo coronavírus.

"Informo, portanto, que hoje retiro a minha candidatura a prefeito de São Luís, por não ter condições físicas de dar continuidade à intensa agenda de compromissos que eu, antes de qualquer outro candidato, fiz questão de não apenas assumir, mas de registrar publicamente em cartório", destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.