Sabatina

Sabatina: primeira edição esclarece ausência de Rubens Júnior e aborda campanhas

Jornalistas Carla Lima, Gilberto Léda e Ronaldo Rocha esclareceram com mais detalhes as regras dos debates e discutiram acerca dos últimos movimentos dos candidatos

Thiago Bastos/De O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

SÃO LUÍS- A Sabatina O Estado/Imirante – em seu primeiro programa na edição 2020 – foi realizada nesta segunda-feira (5) com as participações dos jornalistas Gilberto Léda, Carla Lima e Ronaldo Rocha e esclareceu a ausência do candidato a prefeito de São Luís, Rubens Pereira Júnior (PCdoB), que seria o primeiro entrevistado da série de debates. A mediadora do programa e editora de Política de O Estado, Carla Lima, expressou manifestação da assessoria do candidato, que informou que – devido ao mesmo estar com sintomas semelhantes da Covid-19 – todos os seus compromissos foram cancelados.

No programa inaugural, Carla Lima abriu os trabalhos justificando a ausência de Rubens Júnior e informando que a direção do periódico informará, em breve, uma possível data para nova entrevista. A jornalista também confirmou que nesta terça-feira (6), não haverá sabatinado já que, em sorteio previamente realizado, seria o dia do então candidato Adriano Sarney (PV), que abriu mão da candidatura.

Em seguida, a jornalista abriu a possibilidade de manifestação dos demais colegas. Ronaldo Rocha e Gilberto Léda falaram sobre as medidas tomadas pela organização da Sabatina para garantir o espaço seguro e em obediência aos padrões sanitários. “É importante frisar que, na edição deste ano, estamos menos aglomerados. Tudo para deixar não somente nós como o candidato mais protegidos”, disse.

O repórter de Política, Ronaldo Rocha, falou sobre a falta de cuidados dos candidatos majoritários quanto ao descumprimento de medidas que evitem aglomerações. “Vimos vários exemplos na capital e no interior que não expressaram os cuidados necessários para se evitar a doença”, disse.

Por fim, Carla Lima confirmou a divulgação da pesquisa Escutec São Luís para a capital na próxima quinta-feira (8). Os números serão divulgados nas versões impressa e digital do periódico, e terá repercussão nos demais veículos do Grupo Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.