Política | Eleições 2020

Ministério Público pede impugnação da candidatura do vereador Estevão Aragão

Candidato em 2018 ao cargo de deputado, Aragão é acusado de não ter prestado contas naquelas eleições
José Linhares Jr05/10/2020 às 11h14
Ministério Público pede impugnação da candidatura do vereador Estevão AragãoSituação do vereador Estevão Aragão (DEM) é considerada delicada (Reprodução)

O Ministério Público Eleitoral propôs Ação de Impugnação de Registro de Candidatura do vereador, e candidato a reeleição, Estevão Aragão. O pedido foi feito pela promotora Raquel Silva de Castro, da 3ª Zona Eleitoral.

De acordo com a ação, Estevão Assunção Aragão apresenta potencial condição de inelegibilidade por não ter prestado contas referentes à campanha eleitoral de deputado estadual do ano de 2018.

Ainda segundo o MP, Aragão não solucionou a situação mesmo após regular notificação para que o fizesse no prazo de 72 horas.

“Com efeito, aquele que não cumpre suas obrigações eleitorais não está quite com a Justiça Eleitoral e não está apto à candidatura, por não reunir a plenitude dos direitos políticos.”, diz o pedido.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte