Hora de reagis

Moto tenta reencontrar caminho das vitórias em duelo com o River-PI

Sem saber o que é vitória há cinco partidas, o Papão vai encarar o time do Piuaí, neste sábado, 3, no Nhozinho Santos, pela 4ª rodada do Grupo 2 da Série D

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Recuperado de uma gripe, goleiro João Paulo deve retornar ao Moto
Recuperado de uma gripe, goleiro João Paulo deve retornar ao Moto (João Paulo - Moto)

SÃO LUÍS - Para espantar a crise o Moto Club tentará reencontra o caminho das vitórias contra o River (PI), neste sábado (3), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, pela quarta rodada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo é praticamente um duelo de opostos, porque o Papão do Norte é o sétimo colocado, com apenas um ponto, e um jogo apenas, enquanto o Galo é o líder isolado da chave, com sete pontos.

O Moto Club não vence há seis jogos (dois empates e quatro derrotas). A última vitória do Papão do Norte foi contra o Maranhão, por 2 x 1, no dia 4 de agosto, no retorno do futebol, após paralisação por causa da Pandemia.

A crise culminou com a saída do técnico Djair Ferreira, que entregou o cargo ainda na beira do campo logo após a partida contra o Altos, na última quarta-feira (30), quando o time perdeu por 3 x 1. A diretoria do Moto Club não perdeu tempo e confirmou a contratação do técnico Léo Goiano para o restante da Série D.

Porém, Léo Goiano vai comandar o Moto Club somente contra o Sinop (MT), na próxima quinta-feira (8), no Nhozinho Santos. Contra o River , o time será comandado por Tião Scarpino, preparador de goleiros.

Os dirigentes do Moto Club também anunciaram a contratação de cinco jogadores para reforçarem o time na sequência da Série D: os zagueiros Ferron, 34 anos, o meia Júnior Lemos, 27 anos, o lateral-direita Emerson Silva, 26 anos, e os atacantes Anderson Dim, 24 anos e Wallace Lima 24 anos. Os atletas devem chegar até o fim de semana e serem opções para o jogo contra o Sinop (MT).

Para o jogo contra o River, o volante Abu ganhou condição. O jogador pode, inclusive, ser improvisado na defesa caso o zagueiro Júlio Pit, que sentiu o tornozelo, seja vetado pelo departamento médico do clube.

O zagueiro Douglas está machucado, Wallace foi dispensado durante a semana e o clube ficou com Ramon e Júlio Pit.
Tião Scarpino terá de volta o lateral-esquerdo Wesley, que cumprir suspensão automática, e do goleiro João Paulo, que estava gripado.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB X RIVER-PI

Local: Estádio Nhozinho Santos, São Luís-MA //

Data: Sábado (3) de outubro de 2020 //

Horário: 15h30 (de Brasília) //
Árbitro: Leonilson Trigueiro Filho-RN //

Assistentes: Djavan Costa da Silva-MA e Raphael Max Borges Pereira-MA

MOTO

João Paulo; Guilherme, Júlio Pit (Abu), Ramon e Wesley; Naílson, Jonathan e A. Patrick; Henrique, Gleydisson e R. Maranhão

Técnico: Tião Scarpino (interino)

RIVER

Mondragon (Vinícius); Edy, Leone, Lucas Bahia e Michael; João Paulo, Emanuel, Diego Aragão (Guto) e João Gabriel; Erivan e Bruninho

Técnico: Flávio Araújo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.