Política | Eleições 2020

DEM e mais quatro partidos oficializam o nome de Neto Evangelista para prefeito de SL

Convenção do DEM oficializou ainda o nome da candidata a vice na chapa de Evangelista, Luzimar Lopes; partidos aliados oficializaram nomes que disputarão cadeira na Câmara Municipal da capital
13/09/2020 às 11h23
DEM e mais quatro partidos oficializam o nome de Neto Evangelista para prefeito de SLNeto Evangelista e Luzimar Lopes tiveram seus nomes oficializados em convenção na noite do sábado, 12 (Divulgação)

São Luís - O partido Democratas de São Luís realizou, no sábado, 12, no Ceprama, a convenção da sigla, que oficializou os nomes de Neto Evangelista e Luzimar Lopes como candidatos a prefeito e vice-prefeito de São Luís, respectivamente.

Durante o evento, que reuniu representantes de todos os partidos da coligação - DEM, PDT, PTB, PSL e MDB, também foram homologadas as candidaturas de centenas de candidatos a vereador da coligação (cada partido deverá sair com a chapa completa com 47 candidatos), nas eleições de 15 de novembro.

“Cada um de nós tem uma história de luta, de lágrimas, de sorrisos e de vida, que deve ser respeitada. E eu não permitirei que a cidade onde nasci, cresci e crio meus filhos não avance. Quero ser prefeito de São Luís para fazer nossa cidade acontecer na educação, na saúde, no turismo, na economia. Eu estou pronto e preparado para fazer história como prefeito de São Luís “, declarou o pré-candidato pelo Democratas.

Com experiência no Legislativo, exercendo atualmente o seu terceiro mandato de deputado estadual, e no Executivo, como secretário de Desenvolvimento Social do governo de Flávio Dino, Neto assegurou a transformação da vida de muitas pessoas.

“Em cada canto que eu ando é uma satisfação ver como a boa política pode transformar a vida das pessoas. É assim com as leis de minha autoria, que defendem e protegem os direitos das pessoas, e também com políticas públicas que implantei no Estado, a exemplo dos restaurantes populares e do programa “Mais Renda”. É nisso que acredito e é por isso que sou candidato a prefeito de São Luís”.

Neto também destacou a força da sua frente política e agradeceu a todos os dirigentes dos partidos aliados pelo apoio e confiança. “Tenho certeza que essa aliança trará muitos avanços para nossa cidade”.

Aliados

Representantes de todos os partidos que integram a chapa majoritária encabeçada por Neto Evangelista manifestaram palavras de apoio e engajamento na campanha.

Representando o diretório estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Kécio Rabelo, presidente da Fundação Ulisses Guimarães disse que “este cenário político ficará na memória com a aliança de diversos partidos em prol da candidatura de Neto Evangelista e pelo desenvolvimento de São Luís”.

Já o presidente estadual do PSL, vereador Chico Carvalho (PSL), fez uma referência à trajetória do pai de Neto, lembrando do tempo em que os dois tiveram juntos, como vereadores de São Luís, e também destacou o forte histórico de Neto na cenário político e social.

O deputado federal Pedro Lucas (PTB), que já foi o segundo vereador mais votado na cidade de São Luís, enalteceu a experiência de Neto.

Para o presidente do Diretório Estadual do Democratas, deputado federal Juscelino Filho, Neto reúne todas as qualidades para fazer um grande governo na capital maranhense, além de contar com os exemplos de gestão eficiente de Salvador, Curitiba e Florianópolis, as três capitais mais bem avaliadas do Brasil que são do Democratas.

“Política tem que ser coletiva. Sozinho ninguém resolve problema e o Neto chegará à prefeitura de São Luís com um time reforçado de deputados estaduais, federais, senadores, com o governador Flávio Dino, todos juntos para ajudar a cidade”, afirmou Weverton.

Mais

Mensagem

Durante o evento, Evangelista recebeu uma mensagem de apoio do presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto. “Ser prefeito é estar ao lado das pessoas, é ter disposição para ver de perto os problemas e, acima de tudo, ter a capacidade para articular as soluções. Eu tenho testemunhado o quanto Neto se preparou para esse momento. Estudou, observou os melhores exemplos de administração em todo Brasil e, é claro, conseguiu tudo isso com a sua experiência porque, apesar de muito jovem, Neto já mostrou seu valor e a sua capacidade como deputado estadual e como secretário da área social, o que lhe permitiu, também, desenvolver projetos importantes de auxílio às pessoas mais pobres. Eu tenho certeza que São Luís terá um grande prefeito para os próximos quatro anos. Vamos construir a vitória da renovação, de um futuro ainda melhor, a vitória de Neto Evangelista para prefeito de São Luís”, destacou ACM em sua mensagem.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte