Arquivamento

Flávio Dino comemora arquivamento de investigação da qual era alvo no STJ

Comunista se manifestou sobre o tema em seu perfil em rede social e fez agradecimento público a advogado que atuou em sua defesa

Ronaldo Rocha/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Governador Flávio Dino comemorou nas redes sociais arquivamento de investigação contra ele no STJ
Governador Flávio Dino comemorou nas redes sociais arquivamento de investigação contra ele no STJ (Flávio Dino)

São Luís - O governador Flávio Dino (PCdoB) usou o seu perfil no twitter para comemorar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de arquivamento de um inquérito instaurado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que o investigava por suposto superfaturamento na compra de combustíveis no Maranhão.

O inquérito foi arquivado pela ministra do STJ, Laurita Vaz, segundo informou O Globo.

A ministra avaliou que não existiam indícios de irregularidades envolvendo o governador do e por isso, pediu uma manifestação da PGR, que reconheceu a necessidade de arquivamento do caso.

“Um dia fui informado pelo jornal O Globo do vazamento de uma investigação contra mim. De tão absurda, pensei ser fake news. E afirmei que os papéis ofensivos eram inúteis e seriam arquivados. Agradeço ao advogado Carlos Sérgio pela atuação profissional”, disse o comunista.

A investigação agora arquivada envolvia suspeitas de superfaturamento na compra de combustível por parte da Secretaria de Segurança Pública maranhense, para abastecer helicópteros do Governo do Estado.

A PGR havia solicitado mais 90 dias de prazo e o envio dos autos para a PF para a realização de diligências, entre elas a tomada do depoimento de Dino. A ministra do STJ, entretanto, não encontrou evidência do envolvimento do governador em irregularidades e rejeitou o envio dos autos à PF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.