Audiência

Acusado de assassinar ex-mulher é ouvido na Justiça

Policial declarou ao magistrado ser o autor dos tiros que tirou a vida da ex-namorada e do amigo dela, no bairro Vicente Fialho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
José William dos Santos Silva é acusado de matar  Bruna Lícia Fonseca Pereira
José William dos Santos Silva é acusado de matar Bruna Lícia Fonseca Pereira (CARLOS EDUARDO POLICIAL )

São Luis - O soldado da Polícia Militar, Carlos Eduardo Nunes Pereira, de 31 anos, foi interrogado pelo juiz da 4º Vara do Júri, José Ribamar Heluy Júnior, durante a continuidade da audiência de instrução realizada ontem, no fórum do Calhau. Segundo a polícia, o militar é acusado de assassinar a tiros a ex-companheira, Bruna Lícia Fonseca Pereira, de 23 anos; e José William dos Santos Silva, de 24 anos. O crime ocorreu no dia 25 de janeiro deste ano, no apartamento de Bruna, no Vicente Fialho.

O policial militar declarou ao magistrado ter sido o autor dos tiros que mataram as duas vítimas e, que a arma usada no crime era dele. Sobre a motivação do crime e outras perguntas feitas pelo promotor de justiça e pelo magistrado, Carlos Eduardo Nunes não respondeu, preferindo usar o direito constitucional de permanecer calado. O acusado vai continuar preso no quartel da Polícia Militar, no Calhau.

Em seguida, o magistrado concedeu ao Ministério Público e a defesa do militar o prazo sucessivo de cinco dias para o oferecimento das suas respectivas alegações finais. Somente após esse prazo que José Ribamar Heluy Júnior dará uma decisão determinando se o acusado irá ou não a júri popular. A primeira audiência ocorreu no dia 15 de julho deste ano e a segunda no dia 20 de agosto.

Delito

O crime foi investigado pela equipe do Departamento de Feminicídio, que é coordenado pela delegada Viviane Fontenelle. A delegada informou que, no dia 18 de janeiro deste ano, o policial terminou a relação amorosa com Bruna Lícia e retirou suas roupas e outros objetos do apartamento, no bairro Vicente Fialho.

No dia 25 de janeiro, a vítima estava de folga e recebeu a visita de dois colegas de trabalho em seu apartamento, no horário do almoço. Um deles era José Willian. No começo da tarde desse dia, Carlos Eduardo foi até esse local, com o objetivo de convidar Bruna Lícia para ir a um aniversário, e encontrou a ex-companheira e José Willian despidos, no quarto. Em seguida, o militar teria cometido o crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.