Eleições 2020

Wellington aguarda posição do PSDB para decidir sobre ação judicial

Deputado questionou o comando do partido, em Brasília, sobre a decisão do diretório municipal de São Luís de veto ao seu nome para a disputa na capital

Ronaldo Rocha/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Wellington ainda tenta se manter vivo na cena político-eleitoral de SL
Wellington ainda tenta se manter vivo na cena político-eleitoral de SL (Wellington do Curso)

São Luís - O deputado estadual Wellington do Curso aguarda até os próximos dias a resposta da direção nacional do PSDB a um recurso protocolado por ele, que levanta questionamentos a respeito do veto à sua candidatura no diretório municipal do partido em São Luís. O PSDB abriu mão da candidatura própria para apoiar a eleição do deputado federal Eduardo Braide (Podemos).

Ao acionar o comando nacional da sigla ele afirmou que não desistiu de disputar a eleição majoritária na capital e prometeu ir à Justiça caso não consiga reverter a decisão do senador Roberto Rocha e do filho, Roberto Rocha Júnior, presidente do diretório municipal do PSDB na capital.

O requerimento de providências [recurso], ingressado por Wellington, se fundamenta, entre outros pontos, no próprio Estatuto do Partido, especificamente no tocante às diretrizes fundamentais, princípios programáticos e eleições majoritárias nas capitais.

“Em 2016, fui candidato e fiquei em terceiro lugar, com mais de 103 mil votos. Agora, em 2020, aparecia entre os três primeiros pré-candidatos na pesquisa de intenção de votos. Ainda assim, o senador Roberto Rocha preferiu apoiar outro candidato, retirando o PSDB da disputa majoritária. Recorro à Comissão Executiva Nacional a fim de garantir que seja sim candidato a prefeito de São Luís. Muito embora, saibamos das dificuldades que é travar uma uma luta e disputa com um senador da República e a sua força juntos a executiva nacional do partido, mas nem por isso deixei de cobrar o posicionamento do Diretório Nacional”, enfatizou.

Wellington criticou a atuação conjunta do senador Roberto Rocha com o filho, Roberto Rocha Júnior, no veto ao seu nome.

O que o deputado não cita é que, segundo o presidente municipal, a decisão de apoiar Eduardo Braide (Podemos) foi feita em conjunto com a direção nacional.

Justiça

Antes mesmo de recorrer à direção nacional do PSDB, o parlamentar já havia manifestado, publicamente, a intenção de ingressar com ação na Justiça caso a resposta da sigla seja negativa.

“Ninguém tem o direito de tirar sonho de ninguém. E eu disse [a Roberto Rocha Júnior, presidente municipal da legenda]: não se mata aliado. E eu também disse: me dá mais um prazo até o dia 5. Colocaram a culpa na nacional. Pois se é da nacional, hoje [ontem] eu estou provocando a nacional, por meio de um procedimento administrativo para que a nacional possa se posicionar, e dependendo do posicionamento da nacional, vou entrar na Justiça. Me fizeram uma promessa. Me fizeram acreditar num sonho e as pessoas compartilharam esse sonho. E vou entrar na Justiça para ser candidato a prefeito de São Luís”, declarou

Wellington assegura não ter desistido do projeto de candidatura própria. Em seu perfil, em rede social, ele acusa Rocha de traição.

“Aqueles que acham que eu desisti, saibam que eu estou vivo, e muito mais vivo do que sexta-feira. E podem ter certeza de que eu não vou desistir e continuo acreditando”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.