Brasileirão

Pressionados, Bahia e Grêmio se enfrentam em Salvador

Tricolor de Aço pode se reaproximar do G4, enquanto os gaúchos precisam dos três pontos para se afastarem da zona de rebaixamento

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Volante Maicon na preparação da equipe do Grêmio
Volante Maicon na preparação da equipe do Grêmio (MAICON GREMIO )

Salvador - Nesta quinta-feira, o Bahia recebe o Grêmio pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Pituaçu, às 19h15. A partida acontecerá sem público por conta da pandemia do coronavírus. Em caso de vitória, o Tricolor de Aço pode se reaproximar do G4, enquanto os gaúchos precisam dos três pontos para se afastarem da zona de rebaixamento.

O Bahia ainda não anunciou o substituto de Roger Machado, mas tudo indica que Mano Menezes será o escolhido. O clube chegou a figurar entre os quatro primeiros colocados no começo da competição, mas perdeu alguns jogos e se encontra na 12ª posição com nove pontos.

Já o Grêmio, vem de título estadual, mas um começo irregular no nacional. O time comandado por Renato Portaluppi era um dos poucos invictos na competição até pouco tempo, mas conseguiu apenas uma vitória.

Desta forma, ocupa a 14ª posição com oito pontos ganhos.

Para esta partida, o técnico Renato Gaúcho terá alguns desfalques importantes. Pedro Geromel e Kannemann, dupla de zaga titular, é ausência confirmada devido à suspensão automática. Victor Ferraz, Maicon, Jean Pyerre e Pepê ainda se recuperam de lesão e também devem desfalcar o time. Sendo assim, o Imortal irá a campo com time misto.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X GRÊMIO

Local: Estádio Pituaçu, Salvador (BA)
Data: 10 de setembro de 2020, quinta-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
VAR: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA)

BAHIA

Mateus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Zeca; Gregore, Ramon, Daniel e Rodriguinho; Élber e Gilberto
Técnico: Cláudio Prates

GRÊMIO

Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique e Alisson; Isaque, Everton e Diego Souza
Técnico: Renato Gaúcho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.