Eleições 2020

PCdoB reforça que decisão do PT na capital cabe à direção petista

Aliança entre legendas é dada como certa, mas ainda não foi ratificada

Thiago Bastos/De O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Honorato Fernandes pleiteia o cargo de vice na chapa de Rubens Jr
Honorato Fernandes pleiteia o cargo de vice na chapa de Rubens Jr (Honorato Fernandes)

SÃO LUÍS- Interlocutores do PCdoB que participam da pré-candidatura de Rubens Júnior na capital maranhense admitem que ainda aguardam a decisão do PT no âmbito nacional para o anúncio da aliança. Dentro do espectro comunista, o acordo com os petistas é dado como certo, mas precisa do aval da corrente macro petista para ser propagado junto ao eleitor.

Como parte da estratégia para pressionar a direção do PT, o vereador Honorato Fernandes (PT) cotado fortemente para ser o vice na chapa Rubens em São Luís intensificou as aparições ao lado do pré-candidato.

Internamente, e há algumas semanas, Honorato se considera já o vice de Rubens. No entanto, o fechamento de questões envolvendo o PT em outros quadros nacionais ainda não possibilita a batida de martelo na capital.

A aliança é vista para defensores da esquerda como fundamental para, inclusive, alavancar a pré-candidatura de Rubens na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.