Política | Eleições 2020

PCdoB reforça que decisão do PT na capital cabe à direção petista

Aliança entre legendas é dada como certa, mas ainda não foi ratificada
Thiago Bastos/De O Estado09/09/2020 às 10h02
PCdoB reforça que decisão do PT na capital cabe à direção petistaHonorato Fernandes pleiteia o cargo de vice na chapa de Rubens Jr (Divulgação)

SÃO LUÍS- Interlocutores do PCdoB que participam da pré-candidatura de Rubens Júnior na capital maranhense admitem que ainda aguardam a decisão do PT no âmbito nacional para o anúncio da aliança. Dentro do espectro comunista, o acordo com os petistas é dado como certo, mas precisa do aval da corrente macro petista para ser propagado junto ao eleitor.

Como parte da estratégia para pressionar a direção do PT, o vereador Honorato Fernandes (PT) cotado fortemente para ser o vice na chapa Rubens em São Luís intensificou as aparições ao lado do pré-candidato.

Internamente, e há algumas semanas, Honorato se considera já o vice de Rubens. No entanto, o fechamento de questões envolvendo o PT em outros quadros nacionais ainda não possibilita a batida de martelo na capital.

A aliança é vista para defensores da esquerda como fundamental para, inclusive, alavancar a pré-candidatura de Rubens na cidade.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte