Muda o foco!

Sampaio Corrêa muda foco para semifinal do Maranhense

Depois da sua primeira vitória na Série B, Tricolor vai centrar suas forças no duelo, pelas semifinais do Estadual, diante do Juventude, nesta quarta-feira (9)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Léo Condé minimizou goleada sobre o Juventude na 1ª fase do Estadual
Léo Condé minimizou goleada sobre o Juventude na 1ª fase do Estadual (LÉO CONDÉ SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Se a pressão por uma reação na Série B diminuiu, pelo menos por enquanto, após o Sampaio Corrêa bater o América-MG, por 1 x 0, no último sábado, 5, em São Luís, a angustia do torcedor boliviano com o retrospecto do time no Campeonato Maranhense segue bastante viva. Maior vencedor do Estadual – com 33 títulos -, o clube tricolor não chega a uma decisão da competição desde 2017, ano do seu último triunfo. Com Moto Club e Imperatriz como protagonistas nos últimos dois anos, a Bolívia Querida quer voltar a fazer uma final, e, para isso, já começou a direcionar seu foco para o primeiro duelo das semifinais diante do Juventude, que será nesta quarta-feira, 9, às 15h30, no estádio Pinheirão, em São Mateus.

Depois do empate sem gols entre São José e Moto Club, no sábado, 5, na reabertura do Nhozinho Santos, as atenções nas semifinais do Estadual se voltam para Juventude e Sampaio, que se reencontram nesta competição no mata-mata decisivo. Sem conseguir ser protagonista da competição nos últimos dois anos, o Tricolor chega com muito mais responsabilidade a este confronto em relação ao seu adversário, que ainda sonha com o seu primeiro troféu da 1ª divisão, já que em 2019 o time do interior conquistou a Segundinha.

Ciente que a maior missão do clube nesta temporada é fazer uma boa Série B, o técnico Léo Condé ressalta também a necessidade de um bom desempenho no Maranhense. "Temos o principal objetivo que é à Série B, mas o Estadual também é importante. É um adversário que a gente conseguiu vencer por 5 a 1, mas foi um jogo atípico. Sabemos que vai ser um jogo difícil, árduo e temos que ir bem organizados para fazer um jogo forte e trazer um bom resultado", disse o comandante, relembrando o encontro entre essas duas equipes na última rodada do 1º turno, quando a equipe da capital goleou o rival em pleno estádio Pinheirão.

Lições tiradas da goleada

Com a memória fresca em relação a último duelo com o Sampaio Corrêa, quando foi goleado, o Juventude que não quer repetir os mesmos erros neste reencontro nas semifinais. Destaque do time, e um dos mais experientes do grupo, o meia-atacante Márcio Diogo fala sobre o momento bom que vive o clube e sobre corrigir as falhas.

“Estamos fazendo história. Vamos enfrentar uma grande equipe que é o Sampaio e a gente vai tentar não cometer os mesmos erros do último jogo [quando o Juventude foi goleado por 5 a 1 na primeira fase]. Acertar todos esses erros para sair com a classificação".

Sampaio Corrêa e Juventude fazem a partida da volta desta semifinal do Campeonato Maranhense no dia 16 (quarta-feira), às 15h30, no estádio Nhozinho Santos. Quem avançar enfrenta São José ou Moto Club na decisão, que empataram por 0 x 0 e volta a se reencontrar no dia 14, às 21h, no estádio Castelão, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.