Por 3 pontos!

Em casa, Sampaio Corrêa tenta "start" em reação na Série B

Depois de conquistar seu primeiro ponto, o Tricolor recebe o America-MG, neste sábado (5), e espera, enfim, alcançar a primeira vitória na competição

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Técnico Léo Condé vai ter mais opções para escalar o Sampaio
Técnico Léo Condé vai ter mais opções para escalar o Sampaio (LÉO CONDÉ SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Com a esperança de que dias melhores virão, o Sampaio Corrêa volta a campo neste sábado, às 19h, no estádio Castelão, em São Luís, para enfrentar o América-MG, pela 8ª rodada da Série B. Depois de conquistar seu primeiro ponto na competição na rodada passada, ao empatar com o CRB, por 2 x 2, em Alagoas, a Bolívia Querida recebe os mineiros em casa em busca do primeiro triunfo e para dar o “start” em uma reação para deixar a lanterna da competição. Já o Coelho, embalado, mira a liderança do certame.

Ainda sem nenhuma vitória nesta Série B, depois de algumas atuações bem desastradas do sistema defensivo, e de sofrer com um surto da Covid-19 no elenco, com 20 jogadores contaminados e duas partidas adiadas, o Sampaio Corrêa parece que, enfim, começa a vislumbrar dias melhores depois do empate e da boa partida que fez diante do CRB na rodada passada.

“Nossa expectativa é de fazer um bom jogo. Fizemos os primeiros gols, conquistamos o primeiro ponto e agora temos a expectativa de conseguir a primeira vitória. Claro que estamos passando por um processo complicado, mas está chegando um momento que vamos ter todos os jogadores à disposição. Não nos seus auges da forma física. Mas teremos em condições de trabalhar e a disposição para mim escalar praticamente todo elenco. Isso vai ser um fator importante a partir de sábado", disse o técnico Léo Condé, mostrando otimismo para este confronto.

Com apenas dois atletas ainda acometidos pela doença causada pelo novo coronavírus e jogadores recuperados de lesões, Léo Condé ganhou novas opões no seu elenco. Estão recuperados da Covid-19 o goleiro Gustavo, o zagueiro Flávio Boaventura, o lateral-esquerdo Marlon e o volante Ferreira. Destes, Gustavo deve reassumir a titularidade no gol, e Neguet volta a fica como opção no banco de reservas. O restante também deve servir como peças de reposição durante a partida. O time titular só será divulgado pouco antes do início da partida.

Maratona e dúvidas

Vindo de uma sequência desgastante de oito jogos no mês de setembro – seis pela Série B e dois pela Copa do Brasil -, o América-MG pode poupar alguns titulares para este confronto com o Sampaio, porém, o técnico Lisca pistas de que pode fazer isso, mas não afirmou.

“Já foram dez e agora oito, dez em um mês, oito no outro são 18 jogos em dois meses, 60 dias, é bem difícil, "né" cara? Não é fácil para nós treinadores, para comissão técnica, mas é hora da força do grupo, da estrutura do clube. Obviamente que vamos ter que revezar alguns jogadores em alguns jogos, também não vamos ficar queixando muito porque é para nós e para todos os times da Série B. Então, eu acho que ficou equilibrado a nível de calendário e quem for mais assertivo e tiver as melhores escolhas, com certeza, vai levar vantagem nesses oito jogos aí nesse mês”.

Com 14 pontos, na terceira colocação da Série B, o Coelho chega a São Luís em busca de uma vitória, e, de quebra, assumir a liderança da competição, contando, também, com tropeços de Cuiabá e Paraná.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X AMÉRICA-MG

LOCAL- Estádio Castelão, em São Luís-MA

Data – Sábado (5) de setembro de 2020

Árbitro - Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes - Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Wagner Jose da Silva (AL)

SAMPAIO

Gustavo, Joazi, Joécio Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss, Luís Gustavo e Marcinho; Gustavo Ramos e Caio Dantas

Técnico – Léo Condé

AMÉRICA-MG

Matheus, Daniel Borges, Messias, Eduardo e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê;, Marcelo Toscano, Mateuzinho e Rodolfo

Técnico – Lisca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.