Uma "apimentada"!

Ídolo da torcida, Pimentinha retorna ao Sampaio e pode enfrentar o América-MG

Meia-atacante, que não vive um bom momento na carreira, retorna ao clube onde fez história e já pode ser um reforço para jogo deste sábado (5)

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Pimentinha fez parte de campanha história do Sampaio
Pimentinha fez parte de campanha história do Sampaio (Pimentinha )

SÃO LUÍS – Ídolo da torcida tricolor, o meia-atacante Pimentinha está de volta ao Sampaio após três anos longe do clube e pode até reforçar a equipe do técnico Léo Condé nesta partida de sábado, 5, diante do América-MG, pela 8ª rodada da Série B. O atleta já está treinando no clube espera sua regularização para saber se poderá entrar em campo. A Bolívia Querida enfrenta o time mineiro às 19h, no estádio Castelão, em São Luís, em busca de reação na competição.

Na sua última passagem pelo Sampaio, em 2017, Pimentinha fez apenas seis jogos, não marcou nenhum um gol e, logo em seguida, foi para o Remo-PA. Porém, ele foi um dos líderes da equipe boliviana que conquistou o título invicto da Série D, em 2012, e também participou da campanha histórica dos acessos de 2012 a 2013, período em que a equipe maranhense saiu da Série D para a B do Campeonato Brasileiro.

Pelo Botafogo da Paraíba, onde disputou 15 partidas este ano, Pimentinha, 32 anos, fez apenas um gol e também vem de passagens apagadas por Paraná, Botafogo-SP, Paysandu, Luverdense e Remo. Seu melhor ano no Sampaio, em termos de números, foi em 2014, quando disputou 28 jogos e fez oito gols.

Pimentinha já está treinando no CT José Carlos Macieira e sua regularização pode sair ainda nesta sexta-feira, 4.

Com apenas um ponto, o Sampaio Corrêa é o lanterna da Série B e espera iniciar uma reação neste embate de diante do Coelho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.