Eleições 2020

Podemos confirma que conversa com o PSDB; Wellington fica isolado

Pré-candidato Eduardo Braide afirma que tucanos haviam assegurado um compromisso desde 2018, quando ele cogitou disputar o Governo do Estado

Ronaldo Rocha, da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Rocha lembra encontros partidários de 2018 para confirmar aliança
Rocha lembra encontros partidários de 2018 para confirmar aliança (Roberto Rocha)

SÃO LUÍS - O pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Podemos, deputado federal Eduardo Braide, confirmou, em entrevista a rádio local, conversas para a consolidação de uma aliança com o PSDB para a disputa da eleição na capital.

O posicionamento de Braide ampliou ainda mais a polêmica entre o PSDB e o deputado Wellington do Curso, pré-candidato do ninho tucano, que não conseguiu ainda o aval para levar o projeto de candidatura própria adiante.

Enquanto Wellington se esforça para convencer a direção do PSDB de que o seu nome tem viabilidade na disputa eleitoral, o presidente estadual da legenda, senador Roberto Rocha e o presidente municipal da sigla, ex-vereador Roberto Rocha Júnior, trabalham para levar o partido para uma aliança com Braide.

E o recente posicionamento de Braide endossa essa articulação, que deve forçar a retirada da pré-candidatura de Wellington no PSDB. Sem legenda, o deputado estadual não conseguirá dar prosseguimento ao seu projeto de candidatura própria.

“Para mim, essa foi uma questão que foi acertada em 2018. Vocês lembram que meu nome figurou como pré-candidato a governador, ainda na eleição de 2018, e quando eu tive a decisão de tomar o caminho de apoiar o senador Roberto Rocha ao Governo do Estado em 2018 foi feito um compromisso, público inclusive, no sentido de que o PSDB, por uma questão natural, caminharia junto conosco agora na eleição de 2020. Então, o que está acontecendo agora é nada mais natural que um caminho que começou há dois anos. Então, eu vejo com muita naturalidade essa parceria do PSDB em relação à eleição de 2020”, explicou Eduardo Braide.

Alinhados - A recente declaração de Braide reforça posicionamento público de Rocha. No início da semana, a assessoria do parlamentar divulgou um vídeo, gravado em 2018, em que o senador eleito assegura apoio do PSDB a Braide em 2020.

“Agradeço o apoio do deputado Eduardo Braide, que terá em nós a confiança para a sua luta em 2020, para chegarmos juntos a Prefeitura de São Luís”, destaca trecho do vídeo. Os discursos de Braide e Rocha, portanto, estão alinhados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.