Eleições 2020

Escutec mostra que prefeito Erivelton seria reeleito em Carolina

Atual gestor aparece com 61% das intenções de votos no levantamento feito nos dias 4 e 5 de agosto que ouviu 400 eleitores da cidade

OEstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Escutec/Carolina)

O Instituto Escutec mostra nova pesquisa com cenários para a disputa na cidade de Carolina. Lidera a corrida eleitoral, segundo o levantamento, o atual prefeito Dr. Erivelton. Ele chega a aparecer com 61% da intenção de votos.

Foram consultados, nos dia 4 e 5 de agosto, 400 eleitores de Carolina. A Pesquisa tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 90%. O registro na Justiça Eleitoral está sob o número MA 05325/2020.

No cenário espontâneo, o atual prefeito de Carolina foi citado por 50% dos entrevistados. Ele é seguido por Gilma Barros que foi o nome citado por 12% dos ouvidos e Jayme da Pipes com 10%. Não sabe ou não respondeu somaram 28%.

Já no cenário estimulado – quando nome de candidatos são apresentados ao eleitor – Dr. Erivelton aparece com 61% das intenções de votos. Em seguida, vem Gilma Barros com 17% e Jayme da Pipes com 15%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 5% dos ouvidos e não sabe ou não respondeu, 2%.

O Instituto fez ainda a avaliação conceitual da gestão de Dr. Erivelton em Carolina. Pelos dados da pesquisa, 15% responderam que a administração municipal é ótima, 42% classificaram como boa, 30% afirmaram ser regular e 6% responderam ser ruim. Péssima foi a avaliação de 5% dos entrevistados. Não sabe ou não respondeu aparece com 2%.

Já sobre a aprovação da atual administração da Prefeitura de Carolina, 76% disseram aprovar a gestão de Dr. Erivelton e outros 22% afirmaram desaprovar. Não sabe ou não responde somaram 2%.

Rejeição - Na pesquisa Escutec também foi questionada a rejeição dos nomes que poderão disputar a Prefeitura de Carolina. Disseram que não votariam de jeito nenhum em Jayme de Pipes 36% dos eleitores. Gilma Barros tem a rejeição de 24% e Dr. Erivelton, 19%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 9% dos entrevistados e não sabe ou não respondeu, 12%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.