Vai passar?

"Azarão", São José quer surpreender o atual campeão maranhense

Para isso, o time terá que superar o colorado em dois jogos; o primeiro acontecerá somente no dia 18 deste mês às 15h30 no Estádio Castelão

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Clube comemorou com festa a classificação após vencer o Cordino
Clube comemorou com festa a classificação após vencer o Cordino (São José)

Considerada a surpresa na segunda fase do Campeonato Maranhense, o São José quer manter a rotina e se prepara para superar o “Cavalo de Aço”, atual campeão estadual. Para isso, o time terá que superar o colorado em dois jogos.

O primeiro acontecerá somente no dia 18 deste mês às 15h30 no Estádio Castelão, devido à participação do Imperatriz na Série C nas próximas semanas. Com isso, o time balneário terá tempo para se preparar melhor, já que – devido à pandemia – o clube enfrentou sérias dificuldades para voltar às atividades.

Para o retorno, o time balneário contou com a ajuda da prefeitura local. “O poder público foi fundamental. Lutamos contra um sistema com muitas dificuldades, mas nos superamos e, de quebra, nos mantivemos na primeira divisão”, disse Paulo Campineiro, dirigente do São José.

O São José venceu o já rebaixado Cordino por 3 a 0 e contou com o tropeço do MAC que perdeu para o Moto Club. Agora, a meta do São José é manter seus destaques, em especial, o atacante Gabriel e o meia Kléo para, quem sabe, surpreender o Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.