Veterano

São José contrata atacante Abuda

O atleta formado nas categoria de base do Corinthians é a esperança de gols para o Peixe-Pedra

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

O São José apresentou mais um reforço para a temporada. O atacante maranhense Abuda, 30 anos, que estava no Rio Negro (AM). O atleta formado nas categoria de base do Corinthians é a esperança de gols para o Peixe-Pedra.

O experiente atacante Abuda, revelado pelo Corinthians e que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira Sub17, encara a ida para o São José como um recomeço na carreira. “O São José me abriu as portas novamente. O mercado hoje em dia está muito complicado, não estão contratando. Me deram a oportunidade, estou confiante e ciente daquilo que vim fazer. Espero que seja um ótimo Estadual”, disse.

O jogador, natural de São Luís, iniciou na base do Corinthians, depois jogou no profissional. Ele atuou ainda no Náutico, Vasco da Gama, Avaí, Paraná, entre outros clubes do futebol brasileiro. Em âmbito internacional, passou pelo Wolfsburg (Alemanha), Germinal Beerschot (Bélgica), Tours (França), Dibba Al-Hisn (Emirados Árabes Unidos) e Gifu e Tokyo Verdy (Japão) e Riffa (Bahrein) e Central (PE). O último clube foi o Rio Negro (PE) ano passado, onde fez 12 jogos e marcou dois gols.

O São José será o terceiro time maranhense que Abuda jogará. Em 2011, mal fisicamente, ele fez apenas um jogo pelo Sampaio Corrêa e foi dispensado. No mesmo ano, o atacante disputou a Copa União pelo Moto Club.

Abuda disputará lugar no São José com Klinsmann e Kaká. Ele deve ficar à disposição do técnico Paulinho Kobayashi para os próximos jogos do Estadual.

O São José volta a campo somente no dia 19 de fevereiro, quando enfrentará o Imperatriz pela quarta rodada do Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.